Cidades

Cidades

Vereador que destruiu isopor de vendedor ambulante diz que "perdeu a cabeça"

Por meio das redes sociais, o parlamentar lamentou o ocorrido e alegou que "perdeu a cabeça" por ter envolvido sua família

Continue lendo...

O vereador Elinho Jr. (PP) publicou, por meio das redes sociais, um vídeo neste domingo (28) após se envolver em uma confusão com um vendedor ambulante e quebrar o isopor do trabalhador em Corumbá, município localizado a 426 quilômetros de Campo Grande.

No fim da tarde de sábado (27), um vendedor publicou um vídeo nas redes sociais no qual alega que a proprietária de um comércio, esposa do vereador, teria supostamente proibido que ele vendesse salgados no local.

Instantes depois, o vereador Elinho aparece nas imagens dizendo: “Tem que filmar eu, que sou o dono”. Em determinado momento, ele chama o ambulante de “porcaria”.

Enquanto o trabalhador começa a se afastar, o isopor acaba sendo destruído pelo parlamentar.

O episódio ocorreu na Rua Delamare, em frente a um comércio da família do vereador. Segundo o site Diário Corumbaense, consta no boletim de ocorrência que o homem que registrou as imagens teve de deixar o local após ser expulso.

Já o vereador informou que foi chamado pela esposa porque o vendedor estaria filmando a loja e publicando vídeos nas redes sociais.

No Instagram, Elinho afirmou que poderia ter agido de outra forma e chegou a pedir desculpas, justificando que a situação ocorreu por “ter mexido com a família dele”.

“Quero aqui falar com calma e verdade sobre tudo o que aconteceu ontem na frente da minha empresa. Em um momento de raiva, gente, perdi a cabeça. Errei na forma como agi, eu assumo isso, mas antes do vídeo começar a ser gravado houve ofensas direcionadas à minha esposa. E quando mexe com a família da gente, a emoção fala mais alto. A gente age errado. Ainda assim, eu sei que deveria ter agido diferente. Por isso, peço desculpas pela minha reação. Não é assim que eu acredito que as coisas tenham que se resolver, mas aconteceu. Como sou homem, trabalhador, pai de família e sempre vivi respeitando as pessoas, é isso que quero dizer a vocês. E não é esse episódio que define quem eu sou, como conduzo minha vida. A situação já foi resolvida com o vendedor ambulante, foi tudo tratado da melhor maneira possível, mas senti a necessidade de vir aqui esclarecer tudo o que aconteceu”, disse o vereador.

 

Assista ao vídeo
 

 

 

Assine o Correio do Estado

PRISÃO

Polícia Civil apreende carga de cocaína avaliada em R$ 3 milhões

As drogas foram localizadas no Bairro Nova Lima. Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou danificar o celular

19/02/2026 19h15

As drogas foram localizadas em um imóvel residencial no bairro Nova Lima

As drogas foram localizadas em um imóvel residencial no bairro Nova Lima Divulgação: Polícia Civil

Continue Lendo...

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) realizou, nesta quinta-feira (19), a prisão em flagrante de dois indivíduos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Junto aos suspeitos, foram apreendidos aproximadamente 40,8 kg de cocaína.

A grande quantidade de droga apreendida representa prejuízo estimado em aproximadamente R$ 3,06 milhões ao crime organizado, considerando o valor médio de comercialização do entorpecente.

A ação teve início após levantamento de um imóvel residencial localizado no bairro Nova Lima, que estaria sendo utilizado como depósito de cocaína.

Após monitoramento dos policiais da DRACCO, foi realizada a abordagem a um dos investigados, que transportava 9,2 kg de cocaína.

No prosseguimento da investigação, a equipe policial entrou no imóvel, onde foram localizados outros 30 tabletes da droga, totalizando cerca de 31,6 kg. Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou danificar o celular.

Diante da gravidade concreta dos fatos, foi pedido a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações prosseguem sob sigilo.

Assine o Correio do Estado

veja vídeo

Lago do amor transborda e ambulância fica ilhada durante temporal em Campo Grande

Várias ruas se transformaram em rio durante a chuva e cidade permanece em alerta para tempestades

19/02/2026 18h50

Ambulância ficou ilhada ao tentar passar em alagamento na Costa e Silva

Ambulância ficou ilhada ao tentar passar em alagamento na Costa e Silva Foto: Reprodução

Continue Lendo...

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (19) foi rápida, mas de forte intensidade, o suficiente para causar alagamentos em diversos pontos da cidade, além do transbordamento do Lago do Amor.

A situação tem se tornado corriqueira em dias de chuvas intensas em Campo Grande e voltou a se repetir, com o vertedouro não dando conta da quantidade de água, resultando no transbordamento do lago. A água invadiu a Avenida Filinto Müller e paralisou o tráfego no local.

Outro ponto onde houve alagamento foi a Avenida Costa Silva, onde a água tomou conta das ruas e calçadas em um longo trecho.

Próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Costa e Silva, em frente ao Atacadão, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou passar pelo alagamento e acabou ilhada.

Os bombeiros foram acionados, mas não há informações se havia vítimas dentro da ambulância. 

A mesma situação ocorreu na Avenida Senador Antonio Mendes Canale, com a rua virando rio e água também invadindo calçadas.

Na Vila Nogueira, alguns moradores não conseguiram sair de casa, especialmente em trechos não pavimentados, onde além do alagamento, a correnteza estava forte.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, houve grande acumulado de chuva em várias regiões de Campo Grande no fim da tarde, sendo:

  • Jardim Panamá e Avenida Tamandaré - 16,2 mm
  • Santo Amaro - 13,4 mm
  • Centro - 10,2 mm
  • Coca-Cola - 9,6 mm
  • Shopping - 5,6 mm

 

Alerta para temporais

As chuvas têm sido frequentes na Capital desde o início do ano, sendo típicas de verão, que são precipitações fortes e rápidas.

Para esta sexta-feira e o fim de semana, Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas e tempestades, com chance de grandes acumulados por dia, acompanhadas de rajadas de vento intensas, podendo ultrapassar os 100 km/h, e chances de granizo. 

Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), para esta sexta-feira (19) são esperadas pancadas de chuvas e aumento da nebulosidade ao longo do dia em diversas regiões.

Isso porque o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade na atmosfera tendem a favorecer a formação de instabilidades, especialmente na região centro-sul do Estado, podendo ocorrer chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento na região.

Já nas regiões pantaneiras e sudoeste, as temperaturas tendem a continuar altas, podendo chegar a 38ºC, atrelados a baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%. 

No final de semana, a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade ao longo dos dias, com condições favoráveis à pancadas de chuva típicas de verão, mas podendo ocorrer chuvas intensas e tempestades, com possibilidade de acumulados significativos, podendo ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas. 

Na Capital, o final de semana deve ser de temperaturas amenas, com máxima de 30°C e previsão de chuva todos os dias até a próxima segunda-feira (23). 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).