ROBERTO COSTA
O projeto “Revelando os Brasis” já tem os 10 selecionados da edição de 2010. Os autores das histórias participam de oficinas preparatórias Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Som, Edição, Direção de Arte, Direitos Autorais, Mobilização e Comunicação Colaborativa com o objetivo de transformar as histórias em vídeos digitais. As oficinas acontecem nas instalações do Canal Futura, no Rio de Janeiro, com duração de 15 dias.
A selecionada entre as dez histórias deste ano, única representante de Mato Grosso do Sul que participa do projeto, é de Ribas do Rio Pardo. Lúcia Regina Alves Pereira viaja para o Rio de Janeiro para fazer as oficinas e contar a “Saga de um Carvoeiro”.
Desde a criação do projeto, em 2004, foram realizadas quatro edições. A iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, conta com a realização do Instituto Marlin Azul, patrocínio da Petrobras e parceria do Canal Futura. Nas três primeiras edições, participaram do projeto 120 cidades de todas as regiões do Brasil. O projeto atende municípios com até 20 mil habitantes.
Com informações da assessoria da prefeitura de Ribas