Correio B

MÚSICA

Festival Pantaneiro será lançado em Campo Grande

Festival Pantaneiro será lançado em Campo Grande

Redação

28/10/2010 - 19h45
Notícia sem imagem

Como forma de divulgar e atrair um público ainda maior que na primeira edição realizada em 2009, o II Festival Pantaneiro de Aquidauana será lançado em Campo Grande no próximo dia 4 de novembro.

A solenidade está prevista para as 19 horas, no auditório Tertuliano Amarilha no Centro de Convenções de Rubens Gil de Camilo – Parque dos Poderes. Além da imprensa estadual, serão convidados deputados estaduais, federais, senadores, empresários, o governador André Puccinelli (PMDB), entre outras autoridades de Mato Grosso do Sul.

Entre as atividades programas para o lançamento está a apresentação com um grupo de berranteiros, monólogo pantaneiro com Rodrigo Nantes, grupo de dança paraguaia “El Chopin”, lenda da Virgem de “Orkopiña” com a boliviana Mornell Rosário e também apresentação musical de Dino Rocha.

Com o tema “Povos do Pantanal”, o Festival Pantaneiro será realizado dos dias 12 a 14 de novembro com entrada gratuita, no Parque de Exposições “Manoel Antônio Paes de Barros”, em Aquidauana. Entre as atrações musicais estão Renato Teixeira, Sérgio Reis e Perla.

Durante os três dias, o local será palco de diversas atividades típicas do cotidiano pantaneiro como encontro de comitivas, provas de tambor e baliza, gineteada, pega de potro, provas de laço comprido, carreirada, torneio de boi parado, fut boi, mesa da amargura, baile carapé, roda de tereré e gincana pantaneira.

Haverá ainda estandes com artesanato pantaneiro e o melhor da gastronomia com macarrão tropeiro, arroz carreteiro, paçoca de carne seca, caribel, carne oreada, entre outros.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).