Correio B

ARTE

Festival de Dança de Joinville abre inscrições

Festival de Dança de Joinville abre inscrições

Redação

05/11/2010 - 17h30
Notícia sem imagem

O Festival de Dança de Joinville, o mais importante do gênero no País, que em 2011 será realizado de 20 a 30 de julho, lançou ontem o regulamento e está com as inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.festivaldedanca.com.br. O prazo vai até 30 de março de 2011 para Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos. Já para grupos interessados em subir ao palco do Teatro Juarez Machado para a Mostra Contemporânea, a data limite é 22 de fevereiro.

            Algumas mudanças foram feitas no processo de inscrição com o objetivo de facilitar o procedimento para os grupos. Diferente do que era feito até 2010, quando toda a documentação era enviada de uma vez só, em 2011 o processo foi dividido em duas etapas. Na primeira, a de seleção, as companhias devem preencher o formulário no site, realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar para o Instituto Festival de Dança estes comprovantes juntamente com os DVDs das coreografias concorrentes.

            Em seguida, apenas os grupos aprovados na seleção feita pelo Conselho deverão realizar a segunda etapa do procedimento, a confirmação. Neste caso é exigida a documentação (RG ou passaporte) de todos os integrantes dos grupos classificados, juntamente com um documento com a liberação da coreografia pelo autor.

            Os grupos terão ainda o benefício de poder incluir no seu elenco dois acompanhantes que não fazem parte do corpo artístico. Estes passarão a ter direito ao benefício do alojamento, mas não terão acesso aos bastidores, coxias etc. Outras mudanças podem ser conferidas no site

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).