Terá beleza sul-mato-grossense no concurso internacional Miss New Models Universo, que inicia amanhã e prossegue até sábado, na República Dominicana. Thaís Artuzi concorre na categoria Teen e Luíza Soto Arévalos na categoria Juvenil. A primeira é de Dourados e a outra de Ponta Porã.
Para terem o direito de concorrer, ambas conquistaram a etapa nacional, que aconteceu em junho, em Bonito. Thaís tem 14 anos e está no 9º ano. Sua entrada no mundo dos concursos aconteceu em 2009, quando foi convidada a representar o Estado no Miss Brasil Juvenil Fotogenia, em São Paulo, obtendo a primeira colocação. “Quero seguir a carreira de modelo, por isso participar deste concurso internacional é muito importante”, destaca.
Ela conta que passou os últimos dois meses se preparando para a maratona classificatória do concurso. “Farei apresentação de dança flamenca, desfile com roupa espanhola e de biquíni, entre outros”. Diz que vem recebendo apoio dos professores, colegas de escola e, principalmente, dos pais, que a acompanharão durante a viagem. Também acompanham as sul-mato-grossenses a Miss Paraguai Universitária, Natália Medina, de Pedro Juan Caballero.
O concurso contará com jovens representantes de vários países, que participarão de diversas atividades, incluindo passeios turísticos e visitas oficiais. Na categoria Juvenil, o Brasil terá como representante a modelo Luíza Soto Arévalos, 13 anos, natural de Ponta Porã, coroada Miss Brasil Juvenil/2010 em Bonito, no Concurso Beleza Fashion Brasil.
Luíza Soto, ela é modelo profissional, participando de várias campanhas para agências do Rio de Janeiro e São Paulo. Não foi divulgada a quantidade de concorrentes que estarão na República Dominicana. “Será surpresa para a gente também”, diz Thaís.
Correio B
Beleza
Misses de MS representam o Brasil em concurso internacional
Misses de MS representam o Brasil em concurso internacional
DIÁLOGO
A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje
Leia a coluna desta quarta-feira (4)
04/11/2026 00h02
Compartilhar
8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2
Prevenção
Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem
Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico
03/11/2026 11h00
Compartilhar
Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES