Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em Campo Grande para a realização de concertos em parceria: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande Dourados, regido por Fábio Bernobic; e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido pelo maestro Manoel Rasslan.
A reunião dos três coros universitários tem como principal objetivo o intercâmbio entre cantores, preparadores vocais e regentes, que resultará em apresentações gratuitas oferecidas à população de Campo Grande. O repertório será marcado por obras de diferentes estilos e épocas, representativas do cancioneiro popular, erudito e folclórico.
O encontro dos três grupos é uma atividade que envolve, no âmbito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.
Correio B
MÚSICA
Coros universitários fazem concertos em Campo Grande
Coros universitários fazem concertos em Campo Grande
Cinema Correio B+
Callum Turner: quem é o ator que pode ser o novo James Bond?
A principal força de Callum Turner talvez esteja justamente no fato de não ser uma escolha óbvia. Com 1,87 m de altura, aparência que remete aos galãs clássicos e experiência em ação, drama e romance, ele reúne características que poderiam funcionar .
07/11/2026 11h38
O ator Callum Turner e apontado como favorito 0140834000202611041803 Foto: Divulgação
Receita física e mental
Especialistas dão dicas e exemplos práticos de alimentação para as horas que antecedem o Enem
Especialistas em saúde mental e da família, psiquiatra e nutricionista dão dicas e exemplos práticos de alimentação, citam qual é o papel dos pais para acalmar os candidatos na “prova do ano” e o que se deve, ou não, fazer nas últimas horas que antecedem
07/11/2026 10h00
Enem costuma afetar os candidatos de diversas maneiras, gerando ansiedade e prejudicando o sono, a memória e, inclusive, a capacidade de concentração Gerson Oliveira
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES