Correio B

feriado nos EUA

Angelina Jolie é contra o Dia de Ação de Graças

Angelina Jolie é contra o Dia de Ação de Graças

Redação

26/11/2010 - 08h28
Notícia sem imagem

 

Um dos feriados mais famosos dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças, não foi comemorado por Angelina Jolie. Politicamente correta, a atriz julga a celebração da data antiética devido ao fato histórico que a marcou: a perseguição dos índios pelos colonizadores brancos.

O Dia de Ação de Graças é comemorado em solo americano e canadense toda 4ª quinta-feira de novembro e simboliza as conquistas do ano. Geralmente, as famílias se reúnem para agradecer o bom ano que tiveram. Porém, na casa da família Jolie-Pitt a data passou despercebida.

“Celebrar o que os brancos colonizadores fizeram com os índios nativos, a dominação de uma cultura sobre outra, simplesmente não é o estilo dela. Ela, definitivamente, não quer ensinar à sua família multi-cultural como homenagear uma história de matança”, contou uma amiga de Angelia ao site “PopEater”.

Sobre o tradicional prato da data, o peru, a fonte afirmou que se Brad e os filhos tivessem planos de colocá-lo na mesa, teriam que cozinhá-los sem a ajuda de Angelina. É, essa é dura na queda!

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).