Correio B

O viajante

Grupo Identidade apresenta a peça "O viajante" em Três Lagoas

Grupo Identidade apresenta a peça "O viajante" em Três Lagoas

Redação

07/12/2010 - 00h10
Notícia sem imagem

Em um lugar, nunca antes sonhado, um nobre viajante se depara com um mensageiro do rei que anuncia: “se oferece um tesouro a quem faça a princesa sorrir”. As palavras do arauto intrigam o coração do viajante. Mas, este não é o único mote da história. Ao longo de sua caminhada, nos limites do reino, ele se depara com os malfeitores, que humilham um pobre cadáver. Indignado com a situação o nômade intervém no destino final do desconhecido.

Desde então um bicho esquisito acompanha e segue as atitudes do rapaz. Essa é a sinopse do espetáculo “Viajante”, do Grupo de Teatro Identidade, que será apresentado hoje, às 20 h, na Praça Ramez Tebet e amanhã, às 20h, na Feira Noturna, em Três Lagoas. As apresentações contemplam a programação cultural do fim de ano do município
O Grupo Identidade faz parte da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), de Três Lagoas, com o apoio do Departamento de Cultura da cidade. Após a sua estreia, durante a programação da “Semana Cultural – MS em Cena – 4.ª Representação”, o espetáculo que é uma comédia popular, promete encantar ao público que prestigiar a encenação dos artistas. A dramaturgia inspirada no texto “O viajante, o bicho e a princesa que não sorria”, do autor Reginaldo Galhardo, teve algumas adaptações, sob a direção e orientação do coordenador do Núcleo Municipal de Teatro – Leandro Cazula, que ainda coordena o grupo teatral.

A atração cênica é bastante lúdica e tende a agradar no visual, com os figurinos produzidos artesanalmente pelos integrantes do grupo, e ainda pretende encantar os ouvidos dos espectadores com a sonoplastia de Glauber Stefan, que compôs a melodia e adaptou as letras das músicas cantadas durante a apresentação.

O elenco desta peça de teatro é composto por: Henrique Lopes, Glauber Stefan, Renato Corsino, Welington Ramos, Roberta Brambila, Nadia Stefan, Luana Ribeiro, Mariana Lemes, Darcylene Ervely, Franck Kobayashi, Wéverton Ramos, Jéssica Caetano, Raul Paulo, Vanessa Mattara, Bruna Franco, Andryel Tosta e Tatiana Mizobe.

A peça “O viajante” compreende umas das idealizações do Grupo Identidade deste ano, dentre outras como: “D. N. A.”, “Por causa da Susana”, “A floresta do raio vermelho” e “O presente da moratória”, que foram processos teatrais desenvolvidos em 2010 e apresentados dentro e fora do Estado.

Cinema Correio B+

Callum Turner: quem é o ator que pode ser o novo James Bond?

A principal força de Callum Turner talvez esteja justamente no fato de não ser uma escolha óbvia. Com 1,87 m de altura, aparência que remete aos galãs clássicos e experiência em ação, drama e romance, ele reúne características que poderiam funcionar .

07/11/2026 11h38

O ator Callum Turner e apontado como favorito 0140834000202611041803

O ator Callum Turner e apontado como favorito 0140834000202611041803 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Receita física e mental

Especialistas dão dicas e exemplos práticos de alimentação para as horas que antecedem o Enem

Especialistas em saúde mental e da família, psiquiatra e nutricionista dão dicas e exemplos práticos de alimentação, citam qual é o papel dos pais para acalmar os candidatos na “prova do ano” e o que se deve, ou não, fazer nas últimas horas que antecedem

07/11/2026 10h00

Enem costuma afetar os candidatos de diversas maneiras, gerando ansiedade e prejudicando o sono, a memória e, inclusive, a capacidade de concentração

Enem costuma afetar os candidatos de diversas maneiras, gerando ansiedade e prejudicando o sono, a memória e, inclusive, a capacidade de concentração Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).