Correio B

Capsi

Munhoz e Mariano fazem a alegria das crianças do Capsi

Munhoz e Mariano fazem a alegria das crianças do Capsi

Redação

23/12/2010 - 00h18
Notícia sem imagem

Pacientes, familiares e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) se reuniram ontem na casa que abriga a instituição para comemorar o fim do ano. Para tornar a festa ainda mais divertida, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano foi convidada. Nem a chuva forte desanimou a plateia, que esperava ansiosa pela apresentação dos músicos, que mesmo sem instrumentos e acompanhados pelo playback cantaram canções como “Sonho bom”, além de autografar e tirar fotos com os fãs.

“Lidamos com pacientes psiquiátricos, desde casos leves aos mais graves. Acredito que o principal é permitir que os pacientes tenham oportunidade de se socializar como qualquer outra pessoa”, descreve a gerente do Capsi, Rosely Gayoso, coordenadora dos trabalhos desenvolvidos pela instuitição. Atendendo crianças e adolescentes que apresentam transtornos mentais, o órgão mantido pela prefeitura municipal procura diminuir a distância entre os pacientes, funcionários e, principalmente, familiares. “Sabemos das dificuldades que enfretam e estamos aqui para oferecer apoio também”, aponta.

Para Gledilma M. S., 38 anos, mãe de duas crianças, pacientes do Capsi por serem hiperativas e sofrerem de déficit de atenção, a confraternização de fim de ano aproxima todos e permite que as crianças vejam o espaço da instituição como um lugar descontraído, onde além de se tratar, elas podem se divertir. “Um risco que as crianças correm é a exclusão social, mas aqui isso não existe”, aponta a mãe.

Interrompida quando a chuva aumentou, a apresentação de Munhoz e Mariano  terminou dentro da casa localizada no Jardim dos Estados. Antes de voltar ao show, a dupla conversou com o Correio do Estado e afirmou que sempre procura conciliar a agenda profissional aos eventos solidários. “Nosso trabalho seria incompleto se deixássemos de lado ações como essa. O convite foi feito e aceitamos assim que soubemos”, aponta Mariano, lembrando que os dois são padrinhos da Legião da Boa Vontade (LBV).

Sobre os planos para 2011, os dois se mostram animados, principalmente com o lançamento pela Som Livre de CD e DVD ao vivo, gravados no Parque de Exposição Laucídio Coelho, em Campo Grande, no dia 17 de julho.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).