Correio B

África

Madonna está sendo processada por ex-funcionários de sua ONG

Madonna está sendo processada por ex-funcionários de sua ONG

Redação

26/04/2011 - 04h30
Notícia sem imagem

Madonna está enfrentando um processo movido por oito ex-funcionários de uma organização beneficente fundada por ela em Malawi, na África, de acordo com o site do jornal inglês The Guardian. A cantora é acusada por demissão injusta de funcionários ligados a um projeto da fundação Raising Malawi, contratados para trabalhar na construção de uma escola. Madonna também está sendo processada por não pagar benefícios aos funcionários.

A cantora alegou em sua defesa que "não há nada de injusto sobre as demissões, pois elas foram necessárias por razões econômicas genuínas", em papeis levados por seu advogado à corte trabalhista da capital do país africano, que está julgando o caso.

O projeto que viabilizaria a construção da Raising Malawi Academy For Girls (RMAG), uma escola para meninas, foi cancelado em janeiro deste ano, antes mesmo de as construções serem iniciadas, em meio a alegações de má gestão e gastos excessivos com supérfluos. Uma auditoria acusou que mais de US$ 3 milhões foram desperdiçados pelos funcionários da fundação. Madonna alegou ainda que os planos de adiar a construção do colégio foram feitos com cuidado e boa fé.

Madonna disse ainda que a RMAG está disposta a pagar todos os benefícios aos trabalhadores, de acordo com as leis do país, apesar de tudo ter sido tratado em um acordo confidencial por escrito, assinado pelos funcionários à época das demissões. A cantora pediu ainda que a Raising Malawi não fosse envolvida no processo, pois é uma instituição americana e legalmente distinta da organização criada para desenvolver o projeto da escola.

O advogado dos oito funcionários tentará provar que as alegações de Madonna não têm fundamento e que os trabalhadores foram obrigados a assinar um termo antes de serem demitidos.

Um dos funcionários, o chefe executivo Dr Anjimile Oponyo, disse que Madonna é responsável pela situação que a RMAG enfrenta. "O carisma dela mascara seu pouco conhecimento sobre educação e suas fracas habilidades para os negócios contribuíram para gerar o caos financeiro e programático atual".

O Raising Malawi Academy For Girls é um entre os vários projetos da cantora pop para diminuição da miséria na África. Madonna também atua nos setores de saúde e pobreza no Malawi.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).