Depois de promover mobilização nacional, a dupla Munhoz e Mariano confirmou a realização do show, no sábado, no Jóquei Clube, interditado pela prefeitura. A Justiça concedeu uma liminar para a realização do evento.
Conforme a decisão do juiz Ricardo Galbiati, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, o local obteve concessão da licença de operação com válidade até dezembro de 2014. A liminar concedida é válida apenas para a realização do show, alegando que o Jóquei Clube precisa de tempo hábil para se enquadrar à Lei Municipal.
Os escritório Adilson Trindade e Advogados Associados S/S sustentou que o local fica distante do centro urbano da cidade e que não há em Campo Grande local apropriado para realização de grandes eventos musicais.
A defesa alegou ainda que na época da obtenção da licença ambiental, foram realizados todos os procedimentos, nos termos da legislação, inclusive estudo acústico, realizado por empresa especializada na área.
Segundo a defesa do Jóquei Clube, os fiscais municipais começaram a adotar, a partir de fevereiro, uma postura mais rígida com relação às exigências da época em que o local obteve a licença, sem aviso prévio. A justificativa é de que a prefeitura publicou o termo de interdição sem a notificação para que o Jóquei Clube pudesse tomar as providências.
Campanha
Os sertanejos mobilizaram os fãs para ajudarem na liberação do show, via redes sociais. Um comunicado circulou pelo Facebook e artistas como Thiaguinho, César Menotti e Fabiano e Fernando e Sorocaba compartilharam fotos aderindo à campanha.
Interdição
Na segunda-feira (13), a prefeitura publicou o termo de interdição do jóquei clube por descumprimento à Lei do Silêncio. O decreto foi publicado a cinco dias do dia do show.