Correio B

ator brasileiro

Wagner Moura recebe elogios da imprensa internacional

Wagner Moura recebe elogios da imprensa internacional

Redação

10/08/2013 - 05h00
Notícia sem imagem

Conhecido pelo talento na teledramaturgia e no cinema brasileiros, Wagner Moura tem conquistado a crítica também fora do país. O ator foi elogiado pelo jornal americano New York Times por sua atuação no longa-metragem de ficção científica Elysium.

A especialista em cinema Manohla Dargis foi quem opinou sobre toda a produção e definiu a atuação de Wagner como "fantástica". Embora não tenha gostado da produção, ela também fez uma avaliação positiva do trabalho do protagonista, Matt Damon, dizendo que sua atuação "impede que o filme afunde".

A publicação San Francisco Chronicle, por sua vez, detalhou como observa a atuação do brasileiro. "Um misto de bom e mau, um homem lidando com várias tensões e compromissos. É uma performance, rica, colorida e baseada em um papel bem escrito", definiu o crítico Mick La Salle.

O crítico-chefe da revista Variety, Scott Foundas, afirmou que Wagner possui "grandiloquência da atuação" e o comparou ao ator porto-riquenho Raul Julia (1940-1994).

Já o site especializado em cinema Rotten Tomatoes deu ao Elysium 66% de críticas positivas. Nada mal, mas está abaixo do filme Distrito 9, que recebeu 90% e também foi escrito e dirigido por Neill Blomkamp.

O Chicago Tribune avaliou de maneira positiva Alice Braga, menos citada pelos artigos. Apesar do pouco tempo de cena, ela é vista como um bom par romântico para Matt.

Com também Jodie Foster no elenco, o filme avança no tempo para o ano de 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes bem diferentes: os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, enquanto os demais tentam sobreviver em uma Terra abandonada e superpovoada.

Matt Damon interpreta Max da Costa, um ex-presidiário doente que precisa ir para Elysium para se curar. Para a viagem clandestina ser bem sucedida, ele conta com a ajuda de Spider, Wagner - especializado em transportar ilegais até onde os ricos vivem.

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).