Correio B

nome do grupo

Villa-Lobas e Bonfá disputam contra filho de Renato Russo

Villa-Lobas e Bonfá disputam contra filho de Renato Russo

Redação

28/08/2013 - 08h09
Notícia sem imagem

A Justiça negou a segunda tentativa de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá de usar a marca com o nome do grupo do qual faziam parte com Renato Russo, o Legião Urbana. A briga é contra o herdeiro do vocalista, Giuliano Manfredini. O processo ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Além disso, parte do dinheiro arrecadado com as músicas de Renato Russo será doado para um instituto contra o alcoolismo, que leva o nome do cantor e foi criado por seu filho. Manfredini alfinetou Bonfá e disse que é lamentável ver a obra de seu pai ligada ao álcool. Recentemente, o músico lançou uma cachaça chamada Perfeição, mesmo nome de uma canção que ele tem em parceria com Renato Russo.

Bonfá afirmou que a palavra "perfeição" não pertence a ninguém, que é um substantivo da língua portuguesa. Ele disse também que o problema não está no produto, mas nas pessoas. O baterista ressaltou que não é alcoólatra e que até amor em excesso faz mal.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).