Com agenda lotada, Charlie Hunnam desistiu de interpretar o galã Christian Grey na adaptação cinematográfica de 50 Tons de Cinza. Em comunicado divulgado sábado (12), a Universal Pictures explicou que o trabalho do ator na série Sons of Anarchy o impediu de gravar o longa.
Porém, a Hollywood Reporter apontou que, enquanto a sexta temporada da série de motociclistas terá sua produção finalizada em 21 de outubro, o filme baseado no romance de Erika Leonard James inicia as gravações em novembro.
“Os produtores de 50 Tons de Cinza e Charlie Hunnam concordaram em achar outro ator, dado o cronograma de Hunnam na TV, que o impossibilitará de se preparar adequadamente para o papel de Christian Grey”, dizia o comunicado da Universal.
E. L. James desejou, via Twitter, o melhor para o ator, que contracenaria com Dakota Johnson como a protagonista Anastasia Steele. Os dois foram alvos de críticas dos fãs da série, que até conseguiram 86 mil assinaturas em uma petição no site change.org para substituí-los por Matt Bomer e Alexis Bledel.
Antes de Hunnam, a autora expressou interesse em Robert Pattinson para viver o galã. Outros nomes associados ao personagem foram Garrett Hedlund e Ryan Gosling, que negaram o papel.
Agora sem um protagonista, não se sabe se o filme – esperado para estrear em 1º de agosto de 2014 – seguirá o cronograma.