Correio B

artes cênicas

Vinícius Battaglin continua superando as barreiras

Vinícius Battaglin continua superando as barreiras

Redação

29/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

                                                                                                        Foto: Marcia Ramires                       A professora Myla, o estudante Vinícius e a coordenadora Janete reforçaram os ensaios

O estudante Vinícius Battaglin Coquemala Wanderley, 20 anos, é uma das atrações confirmadas na comemoração do Dia Internacional da Dança, marcada para hoje, às 20h, na Praça do Rádio Clube, com entrada gratuita.

Em uma coreografia de cinco minutos ao som de rap gospel, Vinícius prepara-se para sua primeira apresentação solo em frente a um grande público. Para o jovem, o momento é aguardado.

“Quero ultrapassar barreiras e quero ter meus fãs”, disse, em entrevista ao Correio do Estado no ano passado, quando se tornou o primeiro portador da síndrome de Down a ingressar em uma universidade em Mato Grosso do Sul.

O curso escolhido foi Artes Cênicas, em razão do sonho de se tornar ator.

Toque Especial

Além da graduação, Vinícius estuda música e dança na Escola de Música Toque Especial, parte da Associação Espaço Vida Ativa Eva, voltada a crianças e adolescentes especiais.
A professora de dança Myla Barbosa é quem trabalhou com o estudante na coreografia solo.

“É um adolescente extremamente esforçado, disciplinado, criativo e talentoso”, diz.

Myla é especializada em lecionar dança inclusiva. “É muito importante que esse evento tenha a participação de uma pessoa especial”, opina a professora. “Isso dá oportunidade para o deficiente, enquanto cidadão, mostrar para a população que ele tem capacidade, e a arte é um meio maravilhoso de inserir superação e inclusão”.

A iniciativa serve de motivação para os outros alunos, segundo a diretora Janete Bakargy. “É um estímulo. Se pudessem, todos gostariam de participar”, destaca. 

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).