O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu novos cursos de samba de gafieira e sertanejo universitário para iniciantes. As aulas, que são direcionadas para pessoas a partir de 15 anos e ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo, às terças e quartas-feiras, começam no próximo dia 16, e acontecerão nos seguintes horários: sertanejo universitário, das 18h30min às 19h30min, e samba de gafieira, das 20h30min às 21h30min. Os cursos terminam em dezembro e a mensalidade é de R$ 90 por curso.
No primeiro curso. os alunos aprenderão o tradicional samba de gafieira carioca e samba no pé. Já no de sertanejo universitário, terão aulas de chamamé, vanerão e arrocha. O samba de gafieira é um estilo de dança de salão que se originou no Rio de Janeiro oriundo do Maxixe, ritmo praticado no início do século XX. Muito admirado pela mistura de gingado, proteção, elegância e condução do cavalheiro e pela beleza de ganchos de perna da dama.
Serviço
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, ou diretamente com o professor, no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.