Correio B

Variedades

Pharrell Williams criticou o Irão pela punição dada a jovens que cantam e dançam "Happy"

Pharrell Williams criticou o Irão pela punição dada a jovens que cantam e dançam "Happy"

Redação

21/09/2014 - 04h00

Pharrel Williams, que recentemente cancelou o concerto em Lisboa, Madrid e Barcelona, disse na sua página no Facebook. "é muito triste que esses jovens tenham sido presos por tentar espalhar a felicidade".

Os jovens, seis ao todo, foram condenados até um ano de prisão e 91 chibatadas, disseram os advogados, segundo noticiou a BBC.

No vídeo, três homens e três mulheres sem véus (portanto contrariando as normas em vigor no país) dançam nas ruas e telhados da capital do Irão, Teerão.

Publicada no YouTube há seis meses, a gravação foi vista por mais de um milhão de pessoas.

"Audição"
A maioria das pessoas envolvidas no vídeo foi condenada a seis meses de prisão, com cada membro do grupo punido com um ano, afirmou o advogado do grupo, Farshid Rofugaran à agência de notícias Iran Wire.

Intitulado "Happy we are from Tehran" ("Nós de Teerão, somos felizes"), o vídeo chamou a atenção das autoridades iranianas em Maio, depois de obter 150 mil visualizações.

Os jovens foram então detidos pela polícia iraniana por violar as leis islâmicas do país, que proíbem que pessoas de sexos opostos dancem juntas (caso não sejam parentes) ou que as mulheres apareçam em público sem usar o véu islâmico.

Posteriormente, o grupo aparecereu na televisão estatal iraniana alegando que haviam sido ludibriados e que o vídeo seria na verdade um ensaio para uma audição.

As prisões foram criticadas por grupos internacionais em defesa dos direitos humanos e desencadearam uma campanha nos meios de comunicação e redes sociais reivindicando a libertação dos jovens.

 

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).