Correio B

Morada dos Baís

Exposição "Luz dos olhos" mostra formas do rosto do índio

Mostra da artista plástica Andréa Luz tem início na próxima terça-feira (07).

Redação

30/09/2014 - 14h19

A artística plástica Andréa Luz realiza, durante o mês de outubro, uma exposição na Morada dos Baís intitulada “Luz dos olhos”, mostrando diversas formas do rosto do índio no Estado e pelo Brasil.

A mostra tem inicio programado para a próxima terça-feira (07), seguindo até inicio de novembro, com trabalhos em pastel sobre papel, pastel sobre textura, pastel sobre tinta acrílica e a ultima técnica desenvolvida de pastel sobre madeira. Andréa tem experiência e trabalhos expostos pelo país e participação internacional em coletivos na Espanha, Inglaterra e França. Veja abaixo por onde ela passou e mostrou sua arte em telas.

Andréa, que também é profissional da Arquitetura e Urbanismo, ratifica sua preferência pelo desenho e pintura que retratam as etnias indígenas. “Desde o início de minhas amostras retrato o Índio das mais diferentes formas em pastel seco sobre diversos suportes”, diz a artista, que tem quase 20 anos de uma de suas primeiras exposições.

A artista volta a expor na Capital, após um período sem mostrar seus trabalhos em área publica, como esta Mostra promovida na Morada dos Baís, pela Fundação municipal de Cultura (Fundac).

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).