Onze grupos de Campo Grande se reúnem para promover duas noites de arte e música, com entrada gratuita para o público. Quinta e sexta-feira, às 19h30min, no Teatro Glauce Rocha, acontecerá o Encontro de Coros da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento é uma realização do Movimento Coral da universidade, coordenado pelo maestro Manoel Rasslan.
“É uma forma de fazer um panorama, mesmo que seja parcial, do repertório de coral que é feito aqui na Capital”, afirma Rasslan, que rege o grupo da UFMS. “Tem muita música feitas nas igrejas, vários grupos nas universidades, escolas, nem é possível convidar todo mundo”, lamenta.
Nesta quinta-feira (30), se apresentam no palco do Glauce Rocha o grupo vocal Maria Bonita, o PCIU! (Projeto Coral Infanto-Juvenil da UFMS), o Coral Escala, o Coro de Câmara da UFMS, o Coro do IFMS e Coro do Tribunal de Justiça de MS. Na sexta-feira, será a vez do Coral Vozes Especiais, Coral do Tribunal de Contas de MS, Coral da UFMS, Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS e Coral Arte Viva.
As duas noites serão encerradas por todos os coros em cena, interpretando obras especialmente escolhidas para a ocasião. “É muito importante essa interação, é assim que a música se fortalece e criam-se as parcerias”, avalia o regente Marcos Alves, do coral da Escola Musical Escala e do grupo Vozes Especiais.