Correio B

CORREIO B

Presença de carrapato nos cães pode trazer muitos transtornos

Com a chuva e o calor, o parasita se reproduz mais, podendo causar a morte de cães

Redação

06/12/2014 - 00h00

Assunto recorrente no universo dos bichos, os carrapatos não representam apenas um incômodo para o animal, mas sim um perigoso problema que precisa ser combatido. Nesta época de bastante chuva e calor, muitos campo-grandenses notaram surtos de carrapatos nos animais. 

Isto acontece porque as temperaturas altas e o clima úmido aumentam a incidência de carrapatos e pulgas, que se reproduzem mais nessas condições.

Durante a semana, a estagiária em Tecnologia da Informação Priscila Matozo, 21 anos, notou o sofrimento de animais com infestação de carrapatos. Ela decidiu resgatar um desses bichos, o cão Billy, que por conta dos parasitas sofria de anemia profunda e suspeita de erliquiose, a doença do carrapato.

A reportagem, de Eduardo Fregatto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).