Correio B

CIDADE DO NATAL

Até 6 de janeiro de 2015, população utlizará espaço de lazer

Visitantes terão atrações musicais com bandas e orquestras

Redação

07/12/2014 - 14h30

A população de Campo Grande terá, nos próximos 30 dias, um espaço público nos altos da Afonso Pena (Parque das Nações Indígenas) para vivenciar o clima natalino e festejar a chegada do ano novo num ambiente povoado por pingüins, renas, uma árvore majestosa de 25 metros de altura, onde o Papai Noel, anfitrião, vai brindar os visitantes com neve artificial.

Na sexta-feira (5), a Cidade do Natal revitalizada foi entregue à comunidade pelo prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama, Andréia Olarte, num evento que atraiu milhares de pessoas de todas as idades

Tão logo a Cidade do Natal foi aberta, com a presença do Papai Noel que recebeu as chaves das mãos do prefeito, os primeiros visitantes aprovaram alguma novidades implementadas pela equipe coordenada por Valdir Gomes, como as “alegorias vivas”, com renas, pinguins, o tradicional trenó e até mesmo a neve alegórica. Gostaram também da atração principal, a casa do Papai Noel, que foi construída com riqueza de detalhes, como o mobiliário especifico de cada peça, o quarto, a sala e a cozinha . O toque de originalidade fica por conta da “rua” de acesso a moradia do “bom velho”, inspirada no glamour da mais famosa avenida de Paris, a capital francesa, a Champs-Élysées. Quem apareceu, já na primeira noite, gostou do que viu.

Outro destaque é uma máquina de espuma que imita neve e faz com que as crianças se sintam no Polo Norte, na própria casa do Papai Noel. 

As famílias que forem na Cidade do Natal terão atrações musicais com bandas e orquestras. Já as crianças poderão se divertir de graças com brinquedos como: pula-pula, onde as crianças podem brincar por três minutos, escorregador inflável, piscina de bolinha e vídeos games, além de poderem tirar fotos com a família da Pepa Pig e fazer pintura facial.

Transporte

A Cidade do Natal estará aberta ao público diariamente até o dia 06 de janeiro, das 16h às 22h. Para facilitar o acesso, foi criada uma linha especial de transporte coletivo (050-Cidade do Natal).

A linha Shopping/Cidade do Natal/Shopping, estará operando desde sábado (6), a cada 15 minutos, no período das 18h30min às 23h. O embarque e o desembarque ocorrerão em frente ao Shopping Campo Grande. O mesmo procedimento será adotado em frente à Cidade do Natal, na chegada e saída dos visitantes do local.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).