Correio B

POLÊMICA

Livro de Lena Dunham terá anúncio de pseudônimo

Ex-aluno se identificou com figura descrita, mas afirma não ter conhecido a atriz

Redação

09/12/2014 - 13h00

A editora Random House, que publicou o livro da americana Lena Dunham (a Hannah, de 'Girls'), "Not That Kind of Girl", irá mexer nas versões futuras do livro, que passará a conter um aviso de pseudônimo no relato de estupro que contém. Nele, Dunham diz ter sido estuprada por um aluno chamado Barry, que teria bigode, voz grossa, botas roxas de caubói e seria republicano.
O problema é que um ex-aluno da faculdade de Oberlin chamado Barry se identificou com a figura descrita --mas afirma nunca ter conhecido a atriz.

"Já colocamos a mudança em curso", afirma a editora. "A versão on-line já irá refletir que 'Barry' é um pseudônimo e futuras impressões do livro também terão essa mudança".

O advogado do homem, Aaron Minc, afirma que está tentando "chamar a atenção deles há meses" e que apenas a ameça de um processo legal fez com que a editora "fizesse algo". A Random House se ofereceu para pagar os honorários de Minc como maneira de retratação.

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta terça-feira

03/11/2026 00h01

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).