Correio B

sem festa

Para conter gastos, prefeitura de MS cancela carnaval este ano

Queda brusca no repasse do FPM deixou prefeitura em alerta

Redação

13/01/2015 - 14h41

Chapadão do Sul (MS) não terá festa pública de carnaval em 2015. A informação foi confirmada pela Prefeita interina Liza Scheide durante reunião nesta terça-feira (13), com o Secretário de Cultura e Esportes, Emerson William e o diretor de cultura, Martin Palomares.

De acordo com a chefe do executivo municipal, a medida se faz necessária para contenção de despensas, pois o ano começou com queda de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), obrigando a maioria dos prefeitos a apertar o cinto, adotar a contenção de despesas como medida preventiva de um iminente colapso financeiro nas receitas públicas.

“Estamos adotando medidas para reduzir tudo o que possa onerar custos aos cofres públicos. Nesses primeiros quatro meses do ano várias medidas estão sendo tomadas para cortar gastos na Administração Municipal”, afirmou Liza Scheide, acrescentando que o município tem outras prioridades que estão sendo analisadas, como investimento em infraestrutura, saúde, entre outras áreas.

A expectativa é que clubes particulares promovam a festa carnavalesca no município.

Durante a reunião, também foi discutido a realização de eventos para incentivar a cultura e os talentos locais e novos investimentos no projeto Música e Arte. Está sendo estudada a possibilidade de implantação de aulas de sanfona.

Outro investimento anunciado foi a instalação de uma sala de cinema na Biblioteca Municipal.

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).