Interessados em expor no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, poderão se inscrever até o dia 6 de fevereiro. A decisão de prorrogar a data limite para as inscrições, que se encerrariam hoje, favorece a diversidade cultural que o museu pretende oferecer em suas temporadas de exposições em 2015.
As propostas serão avaliadas por uma comissão especial e será pautada pelos seguintes critérios: documentação enviada pelo proponente; clareza e coerência na proposta do proponente; ineditismo de expressão, com linguagens pertinentes à produção artística contemporânea. Currículo com demonstração de atuação na área artística; e impacto da proposta no contexto da produção artística.
O edital – que pode ser acessado pelos sites da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) e do Marco (www.marcovirtual.wordpress.com) – pontua que a temporada tem como objetivos incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte contemporânea, com a intenção de torná-la acessível ao público; e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais. Os artistas interessados devem indicar o uso que será feito das salas do museu para o seu projeto. O resultado será divulgado no site da FCMS, no dia 24 de fevereiro.