Correio B

arte

Morada dos Baís abre temporada de exposição com Telma Cordeiro

Temporada será aberta na noite do dia 3 de fevereiro

Redação

21/01/2015 - 11h00

A temporada de exposição de artes plástica na Morada dos Baís de Campo Grande será aberta no inicio do próximo mês, a partir da noite de 03 de fevereiro. A exposição será com Telma Cordeiro, artista plástica autodidata, que apresentará obras que expressam a liberdade em “Abstratos, cores da Vida”. A artista tem sua carreira artística com produção de mais de 200 telas em seis anos de atividades e participação em diversas exposições no Estado, como o salão de Artes Plásticas do Mato Grosso do Sul.

Telma, que recebeu no ano passado um prêmio de melhor conjunto de obra, é natural do município de Aquidauana, seguindo carreira também como cantora e atriz. Hoje, com 53 anos, despertou no mundo da pintura em 2008, com incentivo de sua amiga e artista plástica Anelise Godoy, a qual chama de madrinha. Naquele mesmo ano, já expôs suas três primeiras obras no museu de arte pantaneira, em exposição coletiva comemorativa aos 116 anos de Aquidauana.

Nestes seis anos, a artista apresenta uma série de obras do seu momento de criar, sem projeto prévio, apenas deixando a emoção conduzir seu fazer espontâneo de pintar, da criação individual e imaginaria, onde a pintura é feita diretamente na tela, sem desenho ou risco, com rapidez e liberdade. "As pinceladas vão dando formas e movimentos às suas telas e as cores diversas, dando vida sem medos, essa artista tem paixão pela liberdade do colorir", explica Telma.

A exposição está programada para a primeira terça-feira de fevereiro, com horário de inicio previsto para as 19h30, na Morada dos Bais, que se localiza na Avenida Afonso Pena, esquina com Noroeste.

Exposições 

2008: 1ª exposição - coletiva comemorativa aos 116 anos de Aquidauana
2009: Viagens - espaço cultural Saneartes em Campo Grande
2009: Sarau Atelier Telma Cordeiro em Anastácio-MS
2010: Salão Artes Contemporânea no Marco (Museu de Arte Contemporânea) – CG-MS
2011: Premio Cidade Morena Horizontes da Arte
2012: Exposição de Duas Uma – Fundação de Cultura/MS
2012: O Paraíso é Aqui - Memorial da Cultura em Campo Grande
2014: Festival das Artes Plásticas de CG - prêmio de melhor conjunto de obra.
2014: Selecionada para o “Salão de Artes do MS 2014”, realizado no MARCO.

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).