Uma das novidades em termos de evento de Gramado em 2015 é o Festival do Chocolate, que apresentará sua primeira edição, realizada de 13 de março a 05 de abril, conta com o importante apoio e engajamento dos fabricantes de chocolate de Gramado.
As empresas participantes já apresentaram seus projetos de decoração para serem avaliados pela Comissão do evento. Tão logo os projetos sejam avaliados e finalizados, a Secretaria de Turismo montará a programação do Festival, que já possui identidade visual.
Estão sendo programadas ações de entretenimento e experiência durante o período, além da tematização dos atrativos turísticos da cidade e a Parada do Festival do Chocolate. Além disso, a Rua Coberta receberá ações lúdicas, contando com a presença de bonecos animados e mascotes.
O evento Gramado Aleluia também será renovado, e promete emocionar a encantar aqueles que buscam em Gramado desfrutar os bons momentos da Páscoa.