O Facebook desbloqueou a publicação da fotografia histórica de um casal de índios botocudos, publicada na fan page institucional do Ministério da Cultura. A imagem de Walter Garbe, clicada em 1909, que mostra os seios da indígena, havia sido vetada pela rede social.
Segundo o ministro, a questão precisa ser discutida globalmente, pois as corporações que atuam na internet estão “impondo normas sem transparência e desrespeitando os contextos culturais”.
Ao liberar a foto no último fim de semana, o Facebook manifestou que tenta encontrar o equilíbrio ideal entre a expressão criativa e a construção de uma experiência confortável para a comunidade.
“Respeitamos leis locais e, assim como qualquer outra mídia, temos limitações com nudez. Estamos sempre abertos a feedback e ao debate para melhorar nossos Padrões da Comunidade”, disse o Facebook, por meio de sua assessoria de imprensa, ao G1.