Correio B

Capital

Quinze chefs devem participar da Semana de Gastronomia

Entrada é gratuita e aberta ao público

Redação

27/06/2015 - 13h46

O Encontro Nacional de Chefs (Enchefs) 2015, que aconteceu nos próximos dias 1º e 2 de julho, deve contar com a presença de 15 chefs de vários estados do Brasil, que vão realizar aulas show com apresentação de pratos regionais. O evento faz parte da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, que será realizada entre os dias 29 de junho e 02 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. 

Segundo os realizadores, o encontro tem o objetivo de proporcionar e ampliar os laços sociais e profissionais dos chefs brasileiros, deixando a gastronomia dos estados fortalecida através da troca de experiências. Durante as aulas show, os chefs apresentarão o melhor da sua região. Os participantes foram os ganhadores regionais do Prêmio Dólmã 2014, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

Os representantes são dos estados do Amapá, Amazonas, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. Durante os dois dias o público poderá participar das apresentações, interagir com os chefs e saborear as delícias preparadas por eles.

SEMANA DE GASTRONOMIA
O evento é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae e vai propiciar ao público, durante os quatro dias de evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além da entrega do Prêmio Dólmã 2015.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para participar é preciso fazer o credenciamento no site www.ms.senac.br/sngt ou no local do evento. No site também é possível consultar a programação completa da Semana. 

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).