Correio B

CULINÁRIA

McDonald's diz não e Burger King anuncia Peace Day Burger

Cinco marcas se uniram para inventar e comemorar o Peace Day Burger

Redação

19/09/2015 - 11h16

"Proposta McWhopper" não foi adiante porque o McDonald's não aceitou, mas o Burger King recebeu outras ofertas em prol do Dia da Paz e o Peace Day Burger foi criado. Fruto da colaboração entre Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, Giraffas e, claro, Burger King, o Peace Day Burger™ vai combinar os ingredientes considerados mais gostosos de cada um dos principais sanduíches desses restaurantes em um único sanduíche. A mistura conterá partes do Bacon Slamburger (do Denny’s), do Wayback Classic (do Wayback Burgers), do Cheese Krystal (do Krystal), do Brutus (do Giraffas) e do Whopper (do Burger King).

O Peace Day Burger™ será servido apenas no dia 21 de setembro, na próxima segunda-feira, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, em um restaurante temporário, com o objetivo de gerar conhecimento sobre o Dia da Paz e a organização Peace One Day. O Peace Day Burger™ estará disponível das 11 às 18 horas. 1.500 sanduíches serão disponibilizados por ordem de chegada sem qualquer custo. Todas as marcas participantes estarão apoiando a causa por meio de doações financeiras feitas diretamente à organização Peace One Day.

Desde o lançamento da campanha McWhopper, a Peace One Day tem visto um crescimento no número de pessoas falando sobre o Dia da Paz em todos os tipos de mídias. O Dia da Paz, em 21 de setembro, é uma data de cessar-fogo e não violência adotada de forma unânime pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nosso objetivo a curto prazo é expor a importância do Dia da Paz a três bilhões de pessoas até 2016. É uma meta ambiciosa, mas bastante possível, particularmente com o apoio do setor empresarial – que tem todos os recursos e habilidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas”, acrescentou Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).