Correio B

Música

Chimbinha anuncia nova dupla para projeto musical fora do Calypso

Segundo assessoria, Banda Calypso está sob disputa judicial

A assessoria do guitarrista Chimbinha confirmou, nesta quarta-feira (28), que o músico se dedicará a um projeto paralelo. Segundo seu gerenciador de crise, a empresa que tem como nome de fantasia "Banda Calypso" e pertence ao ex-casal está sendo disputada judicialmente, e por isso o guitarrista deverá formar dupla com a cantora Thábata Mendes, que deve ser apresentada oficialmente como nova parceira musical do artista no começo de novembro, quando o novo grupo será apresentado em uma entrevista coletiva.

Ainda de acordo com a assessoria de Chimbinha, Joelma - que já havia anunciado que iria seguir carreira solo como "Joelma Calypso" - terá de abrir uma nova empresa, já que não poderá utilizar a estrutura da empresa do casal para produzir seus shows.

A assessoria da cantora Joelma informou que existem dois contratos de trabalho entre ela e o ex-marido:  a J.C Locações, que é dividido meio a meio e cuida dos shows; e a  J.C Limitada, que pertece 60% a Joelma e corresponde ao nome de fantasia do grupo. Segundo a assessoria da cantora, mesmo sendo proprietária majoritária, Joelma não deverá se apresentar mais com o nome do grupo a partir de janeiro de 2016.

Até o dia 31 de dezembro a Banda Calypso deverá cumprir a agenda de shows agendados sem Chimbinha. Segundo a assessoria do guitarrista, Joelma já demonstrou que não se sente à vontade com ele no palco, e por isso deverá fazer shows sozinha, com um guitarrista substituto.

O nome da nova banda de Chimbinha ainda não foi divulgado. O G1 tenta contato com Thábata, mas ainda não foi atendido. Em seu perfil em uma rede social, a cantora natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, se define como uma cantora de sertanejo. A loira já se apresentou em festivais de axé music e lançou seu primeiro EP, entitulado "Flores", em 2011.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).