Correio B

EX-PRESIDENTE DOS EUA

Câncer de Jimmy Carter desapareceu, diz neto de ex-presidente dos EUA

Câncer de Jimmy Carter desapareceu, diz neto de ex-presidente dos EUA

Redação

07/12/2015 - 02h00
Notícia sem imagem

O neto dos ex-presidente dos EUA Jimmy Carter afirmou neste domingo (6) que o último exame não detectou câncer no organismo de seu avô.

Carter, 91, divulgou em agosto ter sido diagnosticado com câncer no cérebro, motivo pelo qual daria início a um tratamento de radioterapia.

Segundo a "Associated Press", Jason Carter afirmou à agência de notícias que seu avô "disse que os médicos não encontraram nenhum câncer no exame mais recente", via mensagem de texto.

Jimmy passou o domingo ministrando uma aula em na escola dominical da igreja batista de Maranatha, em Plains, a cidade onde reside, no Estado da Geórgia. Um membro da congregação disse que o ex-presidente ficou sabendo do resultado do exame na semana anterior.

Carter esteve à frente da Casa Branca entre 1977 e 1981, eleito pelo partido Democrata.

Apesar da ênfase nos direitos humanos e na solução diplomática de conflitos internacionais, sua presidência ficou marcada por eventos negativos, como a recessão econômica nos EUA e a crise dos reféns na embaixada americana em Teerã, (1979-1981).

Até antes do diagnóstico, o ex-presidente mantinha-se ativo, com frequentes viagens ao exterior, participando das atividades do Centro Carter, dedicado aos direitos humanos. Uma das principais ações da entidade é fiscalizar eleições ao redor do mundo.

O ativismo valeu a Carter o prêmio Nobel da Paz de 2002. Ao justificar a escolha, o comitê afirmou que levou em conta "décadas de incansável esforço para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais, avançar a democracia e os direitos humanos e promover o desenvolvimento econômico e social".

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).