Correio B

Streaming

Festival de cinema on-line tem filmes franceses grátis

"My French Film" está na 6ª edição e tem 10 longas e 11 curtas disponíveis

Em tempos de entretenimento cada vez mais on-line, com a popularização dos serviços de streaming, um festival que começa nesta segunda-feira (18) na internet oferece filmes franceses para ver de graça, sem filas e de pijama - o traje do "tapete vermelho" é a escolha do freguês.

Em sua sexta edição, o My French Film Festival tem dez longas-metragens e 11 curtas disponíveis no Brasil, com legendas em português - é preciso fazer um cadastro no site do projeto para assistir às obras.

A lista inclui o clássico do suspense "Ascensor para o Cadafalso" (1957), que conta a história de uma mulher que decide matar o marido com a ajuda do amante, mas tem o plano prejudicado por causa de um elevador, e o recente "Henri Henri" (2014), sobre um jovem que tenta se adaptar ao mundo fora de um convento.

Ao todo, 15 longas e 11 curtas disputam três premiações do festival. O principal é o prêmio Chopard, concedido por um júri, presidido pelo diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn ("Drive"), que tem ainda o belga Felix Van Groeningen ("Alabama Monroe"), a franco-iraniana Marjane Satrapi ("Persepolis"), a francesa Valérie Donzelli ("A Guerra Está Declarada") e o americano David Robert Mitchell ("Corrente do Mal").

O público dos cerca de 90 países nos quais o festival ocorre é convidado a votar em seus filmes preferidos no site. Um júri de jornalistas também se reunirá em Paris para fazer sua seleção.

Os filmes vencedores nas três categorias serão exibidos em aviões da Air France por seis meses a partir de julho de 2016. O festival vai até 18 de fevereiro.

Veja abaixo os filmes do festival disponíveis no Brasil:

LONGAS-METRAGENS
"Castelos de Areia" (2013), de Olivier Jahan
"Henri Henri" (2014), de Martin Talbot
"Alléluia" (2014), de Fabrice du Welz
"French Blood" (2014), de Diastème
"Encontro às Cegas" (2014), de Clovis Cornillac
"Ascensor para o Cadafalso" (1957), de Louis Malle
"O Caso SK1" (2013), de Frédéric Tellier
"Onda de Calor" (2015), de Raphaël Jacoulot
"Cinéast(e)s" (2014), de Mathieu Busson e Julie Gayet
"French Cinema mon Amour" (2015), de Damien Cabrespines e Anne-Solen Douguet

CURTAS-METRAGENS
"Almoço de Domingo" (2015), de Céline Devaux
"H Procura M" (2015), de Marina Moshkova
"Última Porta Sul" (2015), de Sacha Feiner
"A Vida É uma Merda" (2013), de François Jaros
"O Andarilho" (2014), de Peter Dourountzis
"Tente Morrer Jovem" (2014), de Morgan Simon
"A Morte do Dragão" (2015), de Marina Diaby
"As Meninas" (2015), de Alice Douard
"Monstros se Tornam Amantes" (2015), de Yann Delattre
"No Chão" (2014), de Alexis Michalik
"O Verão de Sarah" (2015), de Emma Benestan

MY FRENCH FILM FESTIVAL
Quando: 18/1 a 18/2
Onde: www.myfrenchfilmfestival.com/pt/
Quanto: grátis

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).