Correio B

MÚSICA

Gilberto Gil perde, mas brasileira leva prêmio no Grammy

Gilberto Gil perde, mas brasileira leva prêmio no Grammy

Redação

15/02/2016 - 19h36

O Brasil quase não teve vez na 58ª edição do Grammy, maior premiação da indústria musical no planeta. As três categorias com discos brasileiros no páreo tiveram os vencedores anunciados mais cedo nesta segunda-feira (15), antes da parte televisionada da cerimônia.

Gilberto Gil concorria a sua terceira estatueta pelo disco "Gilberto Samba Ao Vivo", mas perdeu na categoria melhor álbum estrangeiro para "Sings", de Angelique Kidjo (Benim).

Os arranjos da versão de "Garota de Ipanema" do álbum "Lado B: Brazilian Project", da pianista brasileira Catina DeLuna, também não deram a vitória ao venezuelano Otmaro Ruiz - perderam para "Sue (Or In A Season Of Crime)", faixa de "Nothing Has Changed", coletânea de David Bowie (1947-2016).

A noite foi salva pela pianista Eliane Elias. Radicada nos EUA, ela venceu a categoria melhor álbum de jazz latino com "Made in Brazil", seu 24º álbum. Eliane não compareceu à cerimônia.

 

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).