Em Campo Grande, existem inúmeras entidades sem fins lucrativos que necessitam de doações e voluntários. Para sobreviver, as instituições promovem eventos, bazares e pedem apoio à população.
Quer ajudar? Fique por dentro dos próximos eventos para captação de recursos, como, por exemplo, o bazar que acontece hoje, das 9h às 17h, na Sociedade Educacional Juliano Fagundes Varela (Avenida Noroeste, 6.513).
A sociedade se dedica ao atendimento a crianças e adolescentes com síndrome de Down e promove um bazar com produtos doados pela Receita Federal.
Roupas e brinquedos estarão à venda por preços acessíveis. Toda a renda será revertida em prol da instituição, que passa por período delicado. “Precisamos de mais arrecadação para pagar a folha de pagamento dos funcionários”, explica a presidente da entidade, Ivete Aparecida Grassi Navarro.
Bazar na Sociedade Educacional Juliano F. Varela (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)
Atualmente, a Sociedade Educacional Juliano F. Varela atende cerca de 216 alunos e conta com aproximadamente 50 funcionários.
Nos dias de semana, o espaço continua vendendo os produtos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Para realizar doações ou oferecer voluntariado, o contato é 3026-8828.

AACC
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) de Campo Grande, localizada na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 3.475 (foto), completa neste mês 18 anos de sua fundação e de atendimento a crianças diagnosticadas com câncer. Em celebração, nos dias 28 e 29, haverá programação de homenagens e palestras, no auditório da Famasul (Rua Marcino dos Santos, 401), sempre às 19h. De acordo com a entidade, o evento será aberto e a presença da população é muito importante.
Além disso, a instituição promoverá a Páscoa das crianças, com atrações e brincadeiras. Para captação de recursos, a AACC pretende realizar um bazar nos dias 11 e 12 de maio. Todas as atividades só são possíveis com o auxílio de voluntários, que podem oferecer ajuda entrando em contato pelo telefone 3322-8000.

PESTALOZZI
No sábado, dia 12, a Associação Pestalozzi de Campo Grande (foto) realizará o 6º Encontro das Famílias da Pestalozzi, na Rua Pernambuco, 1.253. O objetivo é promover um espaço de troca de vivências e experiências das famílias dos usuários da instituição. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o espaço precisa de alguns alimentos, como óleo, farinha de trigo, extrato de tomate, ervilha, milho, leite, achocolatado em pó, sal, feijão, açúcar, manteiga, ovos, frutas e hortaliças e carnes, que estão em falta.
“Qualquer quantidade será muito bem-vinda”, afirma Eduardo Meyer, do núcleo de comunicação da Pestalozzi.
Os telefones para contato são 3316-7600, 3316-7614 e 3316-7613 e doações também podem ser realizadas por meio de depósito em agência bancária (Banco do Brasil, agência 4211-0 e conta-corrente 1661-6).

ALIMENTOS POR INGRESSO
Em um exemplo de solidariedade, o cantor Filipe Catto, que se apresenta hoje, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, na Capital, resolveu transformar o ingresso de sua apresentação em doação de um litro de leite e dois quilos de alimentos não-perecíveis.
De acordo com Dalila Saldanha, produtora do evento, os alimentos arrecadados serão igualmente divididos e doados para o Asilo São João Bosco e o Hospital Nosso lar. Ambas as instituições passam por período de necessidades e a ajuda é urgente. A foto ilustra todos os produtos arrecadados ontem, com a troca dos ingressos.
Quem também quiser ajudar o asilo pode entrar em contato pelo número 3345-0500. Já o contato Hospital Nosso Lar é 3316-3500.
LAR DO IDOSO
A Sipha – Lar do Idoso é uma instituição que atende diariamente pessoas idosas da Capital. Contato para voluntários e doações: 3354-1979.
AMA
A Associação de Pais e Amigos do Autista vai inaugurar nova sede dia 2 de abril, às 9h, na Avenida Bandeirantes, 215, e conta com presença da população. Telefone para contato: 3025-5135.