Correio B

FAMOSO

PF vai abrir processo disciplinar contra ‘Hipster da Federal'

PF vai abrir processo disciplinar contra ‘Hipster da Federal'

Redação

25/10/2016 - 19h13

A PF (Polícia Federal) abrirá um processo disciplinar contra o agente Lucas Valença, conhecido o Hispter da Federal, por dar entrevistas sem autorização da corporação, o que desrespeita normas da PF. A informação é da Revista Época. 

O agente participou do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ele ficou conhecido após escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha para o embarque no avião da PF que pousou em Curitiba.

Segundo a revista, Valença afirmou que não podia dar detalhes sobre seu trabalho durante o programa de Fátima, mas confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo. 

Pelas regras da PF, é proibido dar declarações relacionadas ao trabalho no órgão sem consentimento da instituição.

O agente também posou e deu entrevistas para o Ego.

JÁ FOI AFASTADO

O agente já havia sido afastado do Comando de Operações Táticas (COT), a força de elite da instituição, por ter utilizado uma lancha sem o aval de seus superiores. 

Ele responde por um processo administrativo em razão desse episódio.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).