Correio B

NOVIDADE

Brasileiro vai dirigir série em parceria com produtora de 'Peppa Pig'

Brasileiro vai dirigir série em parceria<br> com produtora de 'Peppa Pig'

Redação

08/04/2017 - 19h15

O brasileiro Pedro Eboli vai dirigir do Canadá a primeira série de animação coproduzida pelos dois países, "Cupcake and Dino".

O desenho é fruto de uma parceria entre a Birdo Studio, empresa de São Paulo que criou Vinícius e Tom, os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; e a Entertainment One, uma das produtoras da animação "Peppa Pig", da série de TV "The Walking Dead" e do filme "Spotlight: Segredos revelados", vencedor do Oscar 2016.

"Cupcake and Dino" é uma série de comédia, voltada ao público infantil, que conta a história de dois irmãos: um bolinho e um dinossauro. A dupla faz todo tipo de serviços na cidade em que mora, e é na realização desses trabalhos que as histórias acontecem.

"O dinossauro é o irmão mais novo. Ele é fofinho, tranquilo e gente boa. E o cupcake, apesar de ser um cupcake, é o irmão mais velho, super obstinado, que quer fazer sucesso e tem um ego muito grande", diz Eboli em entrevista por telefone ao G1.

O público-alvo pode até ser de crianças na faixa etária de 10 anos, mas Eboli conta que "Cupcake and Dino" também busca agradar os mais velhos que gostam de desenhos animados.

A série é densa de piadas, como as bem-sucedidas "Hora da Aventura" e "Steven Universo", do canal Cartoon Network, e repleta de coisas absurdas – a união improvável de um dinossauro e um cupcake, e que ainda por cima são irmãos, deixa claro isso.

"Eu gosto sempre de falar que estou fazendo a série para mim. Porque eu adoro desenhos e vejo todos os dias. E o melhor jeito de se guiar é pensar no que você gostaria de ver e esperar que outras pessoas gostem também", diz.

"Cupcake and Dino" é uma série internacional em vários sentidos. Ela foi criada por Eboli há cerca de 4 anos e teve sua pré-produção realizada em São Paulo, na Birdo. Já a animação será feita no estúdio Atomic Cartoons, em Vancouver, da onde o brasileiro irá trabalhar.

"A Atomic surgiu com um desenho chamado 'Betty Atômica' e depois fez uma porção de séries, desde 'Jonny Quest' até 'Beat Bugs', que tem no Netflix, e 'Counterfeit Cat', que é uma série da Disney que saiu agora. Tem mais de 250 pessoas trabalhando no estúdio. E nós temos um andar inteiro dedicado à nossa série", conta Eboli.

A distribuição, por sua vez, será tocada globalmente pela Entertainment One, que, segundo Eboli, já vendeu a produção para vários canais, inclusive um que é transmitido para o mundo todo.

ANIMANDO O MUNDO

Para Eboli, essa escala de produção é boa para a série e para a indústria da animação no Brasil, que no ano passado concorreu pela primeira vez ao Oscar nessa categoria com "O menino e o mundo".

"Cupcake and Dino" terá 52 episódios de 11 minutos e será dublada em mais de 20 idiomas. A produção da 1ª temporada deve terminar só no final de 2018. Ainda não há data de estreia.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).