Correio B

Novo dia para não morrer

'Altered Carbon' trata da possibilidade de imortalidade com memória armazenada

'Altered Carbon' trata da possibilidade de imortalidade com memória armazenada

Redação

31/01/2018 - 15h52

Para muitos pensadores, é a mortalidade que define o que é ser humano. E quando ela está fora da equação? Se uma tecnologia revolucionária torna possível armazenar memórias humanas e copiá-las para outro corpo, uma pessoa pode literalmente viver para sempre, transferindo eternamente seus “dados” para diferentes hospedeiros.

Se tiver como pagar, é claro. É nesse universo que se passa “Altered Carbon”, produção original Netflix em parceria com a Skydance Television, baseada no romance homônimo escrito por Richard K. Morgan. A série estreia mundialmente dia 2 de fevereiro.

Ao longo de dez episódios, o enredo se desenvolve em torno da investigação do assassinato de Laurens Bancroft (James Purefoy), o homem mais rico do universo.

Parte da elite (também conhecida como “Methuselahs”), Bancroft recorre a um sofisticado sistema que cria um “backup” de sua memória a cada 48 horas e consegue realocá-la em um novo corpo após sua morte – no caso, um corpo clonado dele mesmo. Agora quer descobrir o responsável pelo próprio assassinato.

Entre a equipe de investigadores encarregados de descobrir o assassino está o protagonista da série, Takeshi Kovacs (inicialmente interpretado por Will Yun Lee). Natural de um planeta colonizado por trabalhadores eslavos e japoneses, ele dedicou a vida à luta contra os “Meths”.

Participante do grupo revolucionário conhecido como “Envoy”, Kovacs foi morto e teve a memória armazenada por 250 anos. Até que, por ordem de Bancroft, suas lembranças são restauradas no corpo de um ex-detetive (Joel Kinnaman).

Além de Kovacs, fazem parte da equipe a tenente Kristin Ortega (Martha Higareda), que tinha um passado romântico com o dono do corpo agora ocupado por Kovacs, e o humanoide Edgar A.I. Poe (Chris Conner).

Kovacs se vê obrigado a aliar-se a Bancroft, que representa tudo que sempre combateu em sua primeira existência, para garantir a própria sobrevivência. Em meio à caça ao criminoso, elementos da primeira vida de Kovacs tornam-se presentes na nova realidade e levantam mais inquietudes na mente do protagonista.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).