No dia 11 de maio, chega à Netflix mais uma produção original, “The Kissing Booth” (“A Barraca do Beijo”). O filme é uma comédia romântica voltada para o público jovem adulto, com 105 minutos de duração. Tem como diretor e roteirista Vince Marcelo, que esteve à frente de produções como “Teen Beach Movie” (2015) e já está bem familiarizado com esse gênero cinematográfico. O elenco é composto por Jacob Elordi, Joel Courtney (“Super 8”) e Joey King (“Independence Day”).
A história gira em torno de Elli Evans (Joey), uma garota de 16 anos que tem uma amizade de longa data com Lee (Joel), seu colega de escola.
Essa relação de “melhores amigos” é pautada em algumas regras, que não devem ser quebradas sob nenhuma circunstância. Dentre os “Dez Mandamentos” da dupla, não se pode revelar os segredos um do outro, e, principalmente, que Elli não se apaixone por Noah (Jacob), irmão mais velho de Lee e um dos garotos mais populares e bonitos da escola.
Tudo vai bem até que Elli fica encarregada de dirigir uma “cabine de beijos” em um evento de arrecadação de fundos para a escola.
Nesse festival, ela e Flynn se beijam na cabine e a “quedinha” que Elli tinha por ele torna-se algo muito maior e, surpreendentemente, correspondido. Os dois começam a se encontrar escondidos de Lee, quebrando a regra mais importante da amizade dos dois.
O filme é baseado no livro homônimo da britânica Beth Reekles, escrito quando a autora tinha apenas 15 anos. A história teve seus capítulos divulgados primeiramente na rede social “Wattpad”, famosa por ser um lugar onde os fãs publicam narrativas de autoria própria. Com mais de 19 mil visualizações, a jovem autora fechou um contrato para a publicação de “The Kissing Booth” e mais dois outros livros. Em 2013, Beth entrou na lista da revista “Times” de adolescentes mais influentes do ano.