Correio B

NOVOS INVESTIMENTOS

Engajado em causas ambientais, Leonardo DiCaprio investe em calçados sustentáveis

Engajado em causas ambientais, Leonardo DiCaprio investe em calçados sustentáveis

Um dos nomes mais engajados em causas ambientais em Hollywood, Leonardo DiCaprio decidiu ampliar sua fortuna de forma ecologicamente correta.

O ator se tornou investidor da Allbirds, uma empresa americana de calçados que acaba de lançar uma linha de modelos sustentáveis, criados a partir de cana-de-açúcar em vez de plástico.

"Criar produtos sustentáveis requer um compromisso profundo de marcas que entendem o papel que têm em ajudar a solucionar nossa crise ambiental", disse DiCaprio em um posicionamento enviado à revista americana Entertainment Weekly.

"A Allbirds está na liderança ao criar um novo material que vai servir como modelo para a indústria de calçados. Esse tipo de inovação é crucial para criarmos um futuro sustentável. Eu estou orgulhoso de me juntar à empresa como seu investidor."

Além de ator, DiCaprio é reconhecido como militante pelo meio ambiente, produzindo filmes que tratam do tema, doando dinheiro para organizações e participando de ações que promovam a sustentabilidade. No começo do ano, por exemplo, sua fundação doou US$ 1 milhão para ajudar a proteger a fauna marinha.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).