O aniversário da Record sempre causa dúvidas e algumas discussões
Amanhã, domingo, 19, o SBT completa 37 anos de vida, sem nenhuma festa, pompa ou circunstância. De todos os programas do dia, muito provavelmente nenhum fará qualquer menção ao acontecimento.
A novidade, já contada aqui, será o lançamento do #tbtsbt, canal na plataforma digital, dia 23, que irá resgatar momentos de sua história e dos muitos que passaram por lá, como Golias, Hebe, Flávio Cavalcanti, entre tantos.
Neste tempo de aniversários, a TV Record, para todos os fins e oficiais efeitos, vai fazer 65 anos agora em setembro.
Mas não há erro nenhum em afirmar que até 1989, ela foi uma televisão, quando ainda estava nas mãos do seu fundador, Paulo Machado de Carvalho, ou de sua família e passou a ser outra, a partir daquele ano, na venda para Edir Macedo.
E ainda quanto a este assunto, a Record de antes e de agora, quem conhece sabe, só o nome permaneceu o mesmo. As histórias são completamente diferentes.
Sem entrar no mérito, melhor ou pior, entre as duas a semelhança sempre foi nenhuma.
TV Tudo
Complicado
Programa da Sabrina gravou pela primeira vez, ou pelo menos tentou, o formato israelense “Contacts”. Um game show de perguntas e respostas, usando os contatos telefônicos do convidado.
O uso do software, descobriu-se agora, é dos mais complicados.
Tênis – 1
A ESPN não tem mais os direitos de Wimbledon. Este ano já não fez e o desejo é não fazer mais.
Para o próximo, tudo indica, o torneio deverá pertencer a um outro canal esportivo. Já existe uma boa movimentação nesse sentido.
Tênis – 2
Fora de Wimbledon, a ESPN continua com dois grandes torneios de tênis no calendário.
Um é o Australian Open, em todo começo de janeiro, e o outro, o “US Open”, que começa agora, a partir do dia 27.
Aposta
Lançada pela Globo em “I Love Paraisópolis”, Thainá Duarte ganha novas oportunidades na casa.
Gravou a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, uma adaptação de Ricardo Linhares, e se prepara agora para “As Mulheres de Gaia”, que será realizada em Manaus, sob direção de Carlos Manga Jr.
Nova empresa
Marcelo Meira e Marcelo Mainardi, até bem pouco tempo vices na Band, estão com uma nova empresa no mercado.
É a “4M”, agência de propaganda.
Importante colocar
Em meio a tudo que se tem dito a respeito de direitos de transmissão, por justiça também é preciso saber separar.
A IMG é a única agência de marketing esportivo que tem presença no Brasil. E tem se esforçado em preservar um bom relacionamento com todas as TVs.
Começo da dança
Amanhã, começa com os homens e com o “baladão”, mais uma edição da “Dança dos Famosos” no “Domingão”.
Léo Jaime, bem preparado fisicamente, dedicou toda essa semana aos ensaios com a bailarina Larissa Parison.
Prepare seu coração
Pelo que está sendo possível conhecer até agora e mesmo sem considerar os candidatos aos cargos majoritários, a propaganda política que vem aí promete.
E sem direito a “classificação indicativa”. Começa no dia 31.
Segurando a onda
Nem a Globo, que é a Globo, está se metendo mais em maiores gastos. “Filhos da Terra”, da Thelma Guedes e Duca Rachid” que vem aí no horário das seis, também terá todas as suas cenas gravadas dentro do antigo Projac.
Externas, a exemplo de “O Sétimo Guardião”, quase nenhuma.
Foi-se o tempo
A época em que todas as novelas da Globo, por absoluto capricho dos seus autores, sempre começavam em um país diferente, ficou no passado.
Houve um momento em que correram o mundo com elas. Até no Japão foram parar. Pra quê? O que ganhavam com isso? Hoje, quando necessário, recorre-se à computação gráfica.
Bate – Rebate
Na teledramaturgia da Globo, o nome do Fábio Assunção segue como um dos mais disputados pelos autores...
.. No entanto, não há ainda nenhum novo trabalho definido para ele.
A Record está investindo uma fortuna no PlayPlus. Iniciativa que está surpreendendo até alguns dos seus diretores.
Pode ser que sim, pode ser que não... A Globo ainda não tem decidido se “O Selvagem da Ópera” será titulo definitivo da nova supersérie da Maria Adelaide do Amaral...
... Por enquanto, ainda está como nome de trabalho...
... A estreia será em abril do ano que vem.
Suzana Pires está trabalhando num novo texto para entregar na Globo. Nada definido ainda.
As mudanças e novidades prometidas para o BandSports ficaram para o ano que vem...
... Há o desejo de impulsionar o canal. Mas, por enquanto, isso apenas: desejo.
Amanhã, o “Domingo Legal”, do Portioli, vai estrear a quarta temporada do game familiar “Comprar é bom, levar é melhor”.
C´est fini
Neste sábado, serão gravadas as cabeças dos quatro programas especiais do Marcelo Rezende, divididos em duplas de apresentadores: Percival e Fabíola, Bacci e Eli Nascimento, Bruno Peruca e Silvye Alves.
O último deles será apresentado por Diego Esteves, filho do Marcelo que mora na Argentina, entrevistando pessoas que eram próximas do pai. Exibição todas as quintas-feiras, a partir do dia 23, depois do “Jornal da Record”.
A única e inexplicável ausência é do Geraldo Luís.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!