Correio B

LUTO

Morre o ator e diretor Henrique Martins, aos 84 anos

Morre o ator e diretor <br>Henrique Martins, aos 84 anos

O diretor e ator Henrique Martins morreu neste domingo (26), aos 84 anos. A assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.

Martins, que trabalhou em diversas novelas da emissora de Silvio Santos, foi internado no hospital Samaritano, em SP, após uma queda em sua casa e quebrar duas costelas. Após deixar a UTI, morreu por falência múltipla de órgãos.

Além do SBT, teve passagens por outras emissoras, como Tupi, Excelsior, Globo e Record.

Em seu trabalho como diretor, participou das produções de "O Direito de Nascer" (1964), "Anastácia, A Mulher Sem Destino" (1967), "A Barba Azul" (1974), "Os Imigrantes" (1982), "Éramos Seis" (1994), "Fascinação" (1998), "Os Ricos Também Choram" (2005) e "Amigas e Rivais" (2007). Seu último trabalho na TV como diretor foi em "Revelação" (2008), de Íris Abravanel, no SBT.

Atuou em produções como "O Sheik de Agadir" (1966), da qual também foi diretor ao lado de Régis Cardoso, "A Sombra de Rebeca" (1967), "O Meu Pé de Laranja Lima" (1970), "Ribeirão do Tempo" (2010) e o remake de "Carrossel" (2012). A sua última participação foi no remake de "Carrossel" (2012).

O velório será nesta segunda-feira (27), das 9h às 11h, no Cemitério Israelita, no Butantã, zona oeste de SP.

Henrique Martins, que tem o nome de nascença de Heinz Schlesinger, veio para o Brasil com três anos de idade. Ele nasceu em Berlim, na Alemanha.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).