Correio B

DIVERGÊNCIA

Katinguelê contradiz Salgadinho e afirma que 'Inaraí' homenageia filha de integrante

Katinguelê contradiz Salgadinho e afirma que 'Inaraí' homenageia filha de integrante

Notícia sem imagem

 A música "Inaraí", do grupo Katinguelê, voltou a ser notícia nesta sexta-feira (30) por conta de sua origem. Afinal, qual foi a verdadeira inspiração do sucesso do final dos anos 1990? Salgadinho, ex-integrantes do grupo, deu uma versão no programa Conversa com Bial, nesta quinta (29), prontamente rejeitada pelos ex-companheiros. 

O Katinguelê usou sua conta no Instagram para negar a versão do músico de que a inspiração foi "a prima de um amigo que outro amigo pegava". Segundo o grupo, a inspiração foi mesmo a filha de Juninho do Banjo, que compôs a música ao lado de Salgadinho há 20 anos. 

"Esta informação, além de caluniosa, fere com os atuais pensamentos de respeito à dignidade das mulheres. A música, sendo uma homenagem de pai para filha, não deveria ser retratada com tamanho desrespeito", afirmou o grupo nas redes sociais. 

Procurado, o empresário de Salgadinho informou que o músico não iria comentar polêmica. Em sua conta no Instagram, no entanto, ele postou que "Inaraí não é uma música feita para um criancinha!!!". "Só digo isso. Não sou pedófilo." A filha de Juninho tinha apenas um ano quando a música foi composta. 

Alguns fãs tentaram amenizar a situação, enquanto outros questionaram se a letra da música seria apropriada para homenagear uma criança. "Mas essa explicação não está condizendo com a letra da música", afirmou uma internauta. "Como faz uma música dessa pra uma criança?", questionou outro.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).