Correio B

AGENDA

Fim de semana cultural na praça, no museu e em muitos lugares

Fim de semana cultural na praça, <br>no museu e em muitos lugares

Com a proximidade do fim do ano, o projeto Convergência das Artes promoverá, neste domingo (9), a quarta edição do evento, que desde o início veio com a ideia de reunir, num mesmo espaço, diferentes propostas artísticas na música, nas artes plásticas, no teatro, na dança etc. No local, haverá desfile com roupas de estilistas de Campo Grande, o lançamento do projeto de música autoral Monarc e stand up comedy.

A programação, que também oferecerá espaço gastronômico, começa com declamação de poesias do Livramentos Coletivos e convidados,  como Luciano Risalde, com seu projeto de stand up comedy. Música com Choupyn, Nathália Barros, o violão de Evandro Dotto, e sala de cinema com curtas-metragens regionais. A dança estará representada pela salsa, samba de gafieira e samba funkeado, zouk, sertanejo universitário, danças regionais, bachata, entre outras, com vários professores. No ambiente, estarão expostas as artes de Marinelan Grolli; Erika Pedraza, com live painting; de Friendship Tattoo; de Thalya Palhares; de Sandy; e, direto de Belo Horizonte, de Gramaloka Gonzalez. A exposição fotográfica será da Rebeca Casal Leite. A turma do teatro estará representada pelo Grupo Casa e pelo palhaço Gabinete (Gabriel). O ator José Henrique vai apresentar seu stand-up. 

Convergência das Artes
Onde: Rua Bahia, 963.
Quando: Domingo (9), a partir das 17h.
Entrada: R$ 5.

VIOLADA NO MUSEU

Nesta sexta-feira, o Museu José Antônio Pereira promove a primeira edição de uma violada no local. As atrações serão Beth e Bethinha e Márcio Santos e Claudiney. Um dos objetivos do projeto é ampliar o número de visitação e oferecer ao público a oportunidade de conhecer a pequena casa, os móveis e os objetos da família Pereira.

A estrutura para receber a violada será montada no quintal. Porém, o público terá acesso à casa que foi do fundador da Capital e poderá fazer um “tour” pelos cômodos, com a orientação dos técnicos do museu.  

Violada no Museu
Onde: Museu José Antônio Pereira. Av. Guaicurus, S/N° – Jardim Monte Alegre.
Quando: Hoje (7), às 19h.
Quanto: Gratuito.

DANÇA, TEATRO E HISTÓRIA

No fim de semana, o Sesc Cultura, dá sequência à programação semanal de atividades culturais, na Capital. Hoje tem apresentação do espetáculo “Matiilha”, com as técnicas de house e break dance para quem gosta de danças. No sábado (8), a partir das 16h, o espetáculo “Navegantes” promete uma aula de Conscientização ambiental com muita leveza. A produção é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares. Ainda no sábado, um passeio ao passado da história de Campo Grande, com o arquiteto e historiador João Santos. O percurso será feito a pé.

Sesc Cultura
Onde: Avenida Afonso Pena, 2.270.
Quando: Sexta, às 20h, e sábado, às 16h.
Quanto: Gratuito. 

NA PRAÇA BOLÍVIA

Em clima de encerramento das edições 2018, a Praça Bolívia estará recheada de atrações neste domingo (9). A última edição do ano contará com música, dança, teatro, comidas típicas e artesanato. O evento terá duração das 9h às 14h. A programação contará com Grupo Musical Banda e Percussão da Associação Espaço Vida Ativa (EVA), Seishun Yosakoi Soran, Grupo Casa, Terça das Quintas, pocket-show com bonecos de Marcos Moura, banda Aroeira, Isac Zampieri, da Uruatu – Cia Guaicuru de Teatro (foto), e Thiago Moura.

Praça Bolívia
Onde: Praça Bolívia – Rua das Garças com a Barão da Torre, Bairro Stª Fé. 
Quando: Domingo (9) das 9h às 14h.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).