Correio B

"LOUVOR À MORTE"

Drama sul-coreano original da Netflix conta a triste história de dois amantes

Drama sul-coreano original da Netflix conta a triste história de dois amantes

Inspirada em uma história real, a nova produção original Netflix “Louvor à Morte” estreia dia 28 de dezembro para todos os países do mundo exceto aqueles em territórios asiáticos e falantes de inglês, onde a série já foi lançada. O roteiro é de Cho Soo Jin e a direção ficou sob responsabilidade de Park Soo Jin, famoso por dramas como “The Doctors” e “Dr. Romantic”.

A série de apenas três episódios se passa na década de 1920, quando a Coreia sofria com a ocupação japonesa que iniciara em 1910 e que se manteria até 1945, trazendo graves consequências para o desenvolvimento e modernização da região, sem contar com os crimes humanitários cometidos na época. É nesse cenário que se passa a trágica história de amor entre Kim U-jin (Lee Jong-suk), um escritor e dramaturgo muito importante, e Yun Sim-deok (Shin Hye-sun), a talentosa primeira soprano coreana.

Kim U-jin e Yun Sim-deok se conheceram no Japão e se apaixonaram em um curto período de tempo. Porém, o escritor, filho de uma família rica e de pais conservadores, já era casado. Além do matrimônio arranjado de Kim U-jin, Yun Sim-deok não consegue lançar sua carreira como cantora clássica ao voltar para a Coreia. Assim, mesmo sendo reconhecida por sua voz e seu enorme talento, teve que se tornar uma cantora pop e atriz. A série, cujo nome - originalmente “Hymn of Death”- faz referência a música mais famosa de Sim-deok “Eulogy of Death” (discurso da morte), vai acompanhar os dois jovens enquanto fazem de tudo para permanecerem juntos e lidam com as duras realidades da vida de artista.

Apesar da história dos dois ser bastante conhecida nos países asiáticos, já tendo adaptações para o teatro e cinema, muitos nunca ouviram falar do casal, principalmente na parte ocidental do planeta. A Netflix traz para seus 130 milhões de assinantes uma série que conta uma história de amor cativante e sentimental.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).