Correio B

CORREIO B

Frango, Bacalhau com natas e Rabanada assada para receber bem 2019

Receitas deliciosas para a ceia do Ano-Novo

Bruna Aquino

29/12/2018 - 09h00

FRANGO À MODA ESPANHOLA

Ingredientes

Frango

1 frango;

2 colheres (sopa)

de mostarda;

1/2 xícara de vinagre;

sal, orégano e tomilho

a gosto.

Recheio

2 xícaras de farinha

de rosca;

2 ovos crus;

1 linguiça calabresa cortada em cubos;

200 g de bacon em cubos;

1 cebola picada;

3 dentes de alho triturados;

1 pimentão verde picado;

1 pimentão vermelho picado;

200 g de queijo parmesão ralado grosso;

2 ovos cozidos picados;

100 g de azeitonas

pretas picadas.

Modo de Preparo

Misture a mostarda, o vinagre, o sal e as ervas. Limpe o frango e tempere com a mistura. Reserve. Numa panela, frite o bacon até dourar. Acrescente a cebola e o alho e refogue na gordura do bacon. Por último, junte a calabresa. Frite até dourar. Numa tigela, coloque a farinha de rosca, os pimentões picados, o refogado de bacon e calabresa, o queijo parmesão e os ovos crus. Misture muito bem. Por último, acrescente as azeitonas e os ovos cozidos. Mexa e reserve.

Preencha toda a cavidade do frango com o recheio. Prenda a pele com palitos de dente para que o recheio não escape. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido até dourar e assar completamente.

Bacalhau com Natas

Ingredientes

500 g de bacalhau

dessalgado em lascas;

400 g de batatas

cortadas em palito;

2 cebolas grandes;

azeite extravirgem

o quanto baste;

sal a gosto;

1/2 xícara de creme

de leite fresco;

1/2 litro de leite desnatado;

3 colheres (sopa) de farinha de trigo;

3 colheres (sopa)

de manteiga sem sal;

1 colher (sopa) de óleo;

noz-moscada ralada na hora;

suco de 1 limão;

1 gema;

1 colher de mostarda

de Dijon;

pimenta-do-reino moída

na hora;

1 xícara de queijo

parmesão ralado na hora.

Modo de Preparo

1 – Numa frigideira grande e funda, aqueça 6 colheres de azeite e deite as batatas. Mexa de vez em quando. Quando as batatas estiverem brilhantes, junte 1 cebola em rodelas, tempere com pimenta-do-reino e sal e misture até a cebola ficar transparente. Forre um refratário com essa mistura

e reserve.

2 – Na mesma frigideira, coloque mais azeite e o bacalhau. Adicione 1 cebola em rodelas e misture. Frite até a cebola ficar transparente. Tempere com pimenta-do-reino e acerte o sal. Cubra as batatas com essa mistura e reserve.

3 – Numa panelinha, faça um molho branco misturando bem 3 colheres de manteiga, 1 colher de óleo e a farinha. Adicione o leite aos poucos, mexendo sem parar.

4 – Coloque a mostarda, o suco de limão e a gema em uma xícara e misture. Adicione ao molho branco um pouco de noz-moscada ralada na hora. Misture bem e cozinhe por uns 10 minutos.

5 –Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, mexa mais uma vez. Despeje o molho sobre o bacalhau, cubra com o parmesão e leve ao forno a 200°C para gratinar. Sirva com azeite extravirgem e molho de pimenta.

Rabanada Assada

Ingredientes

1/2 lata de leite condensado;

1/2 lata de creme

de leite light;

1/2 xícara (chá) de leite desnatado;

8 fatias de pão de grãos cortadas ao meio;

canela em pó a gosto;

4 bolas de sorvete light

no sabor de sua preferência.

Modo de Preparo

Em uma tigela de fundo largo, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite. Molhe as fatias de pão nessa mistura e coloque em uma assadeira antiaderente untada. Polvilhe a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média, por 25 minutos. Sirva quente acompanhada do sorvete.

 

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).