Correio B

MÚSICA REGIONAL

Gilson Espíndola grava DVD em comemoração a 40 anos de carreira

Gravação será realizada no dia 29 de maio

Aline Oliveira

17/05/2019 - 19h30

O cantor e compositor, Gilson Espíndola grava no próximo dia 29 de maio, o primeiro DVD da carreira, que este ano completa 40 anos. Com dois discos lançados, (Tudo Azul/1998 e Mosaico/2000) participou de bandas como Benvirá e Grupo Therra. 

O repertório vai trazer composições assinadas por Gilson Espíndola, várias delas inéditas e feitas com parceiros. Será a primeira vez que o cantor vai gravar “Madre Canaã”, composição de Gílson com Alexandre Saad, que se tornou sucesso da dupla Américo & Nando. 

Os outros parceiros de Gílson que estarão no repertório são Gilmar Xavier, Gilvandro Filho, Marcos Mendes, Rodrigo Teixeira, Renan Nonato e Celito Espíndola. O repertório também vai trazer interpretações de Gílson.  

Estão previstas as participações do primo Celito, do parceiro Alexandre Saad e do compositor Paulo Gê na gravação do DVD. A direção musical está a cargo de Gílson Espíndola e Otávio Neto (teclados). 

COMPOSIÇÃO BANDA

A banda será formada por Adriel Santos (bateria), Erick Jadiel (baixo), Junior Matos (sopro), Renan Nonato (sanfona), Ton Alves (guitarra) e Yan (sopro). Estão previstas ainda uma apresentação na APAE e em uma escola pública da Capital. O lançamento do DVD vai acontecer no segundo semestre, por meio de apoio  do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), em 2018.

Gílson Espíndola nasceu em Aquidauana em 19 de agosto de 1963. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), profissão que exerceu até 1993, quando retornou à música. Se especializou como engenheiro de áudio, área em que assinou diversos trabalhos. É concursado do Governo de MS desde 1998 e é proprietário do Estúdio X, onde realiza gravações de áudio e produções musicais.

 

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).