Correio B

Via Streaming

Dica da semana: Master of None

Consagrada série da Netflix conta de forma cômica alguns dos grandes dilemas da vida

Tatyane Gameiro

24/09/2019 - 16h27

Ser adulto no Século XXI não é nada fácil. Os gastos com faculdade, moradia, alimentação e vida social pesam muito na conta de uma geração que acaba gastando bem mais do que pode e se transborda de dívidas. Nesse sentido, algumas decisões importantes na vida da pessoa, como se casar, comprar uma casa ou ter filhos passam a ser analisadas sob uma ótica bem diferente de algumas décadas atrás. Diante desses dilemas, a série “Master of None” faz uma análise de algumas dessas situações bem diluída em comédia. A produção original Netflix tem atualmente duas temporadas disponíveis para se assistir, com possibilidade de renovar para uma terceira.

Escrita e estrelada pelo comediante norte-americano Aziz Ansari, a produção gira em torno de Dev, um filho de indianos que vive de pequenos comerciais televisivos. Aos 32 anos, o protagonista tem plena consciência que, nas gerações anteriores, sua idade já demandava estar casado e com filhos. E ele não só não tem nenhum dos dois como não faz a menor ideia de que rumo sua vida irá tomar, até que algumas pessoas surgem em sua vida para lhe dar alguma direção.

Com o passar do tempo, Dev começa a entender melhor o que é ser adulto e tenta colocar a vida nos trilhos, mas nem ele sabe se está fazendo o melhor para seu futuro. O tempo não está (e nunca esteve) a seu favor, e, para não estar fadado à solidão, ele acredita que tem que se decidir logo sobre o que fazer da vida. Mas como saber se os caminhos escolhidos são os certos? Para quem responde que "só o tempo dirá", é bom lembrar que ele não tem mais tempo.

“Master of None” não é uma série de orçamento incrível nem com um elenco repleto de estrelas. Tirando Ansari, que também é produtor, nenhum dos outros atores é extremamente badalado no meio, mas a qualidade do roteiro foi fundamental para a grande quantidade de prêmios concedidos à série. Por mais que bem disfarçados em comédia, os capítulos da vida de Dev são repletos de conteúdo e decisões presentes na vida de qualquer pessoa que tem que lidar com algum grau de independência.  

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).