Correio B

REPRISE

"Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo"

O programa revira o baú das temporadas passadas, mas consegue ser inédito

Tatyane Gameiro

04/06/2020 - 13h30

A pandemia afetou drasticamente a rotina dos profissionais da tevê e também da programação. As reprises se tornaram a saída possível para ocupar os espaços deixados pelas produções que precisaram ser interrompidas. Na teledramaturgia, a prática funciona bem no Brasil – e isso já era sabido, já que todas as emissoras que produzem novelas por aqui já tinham horários com reapresentações antes. Porém, quanto aos realities, reprises nem sempre prendem a atenção dos telespectadores. O SBT, no entanto, conseguiu dar ao “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo” um ar de novidade. Sim, porque não se trata apenas de pegar uma edição toda gravada e retransmitir. A equipe se dedicou a escolher momentos marcantes de todas as temporadas passadas e, junto com material inédito, proporcionar uma nova experiência ao público. Um grande acerto.

Primeiro, é normal que, depois de “peneirado”, o material resultante seja o “crème de la crème” do “Bake Off Brasil”. Assim como qualquer reality voltado para a culinária, os principais destaques são os pratos feitos – nesse caso, os doces. Muitas receitas estão sendo revisitadas, sob o comando da carismática chef confeiteira Beca Milano, que se junta à jornalista Nadja Haddad na apresentação. Da mesma forma, o programa conseguiu levar bons participantes para relembrarem suas trajetórias. Não necessariamente os vencedores, até porque nem sempre quem ganha é quem fica mais na memória dos telespectadores nos realities. E sai tudo desse baú de memórias: os maiores desastres, as criações mais impactantes e até as principais tretas entre os competidores.

Outro ponto que chama atenção no “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo” é que se trata de um programa gravado durante a pandemia do novo coronavírus. Isso significa que medidas como o distanciamento mínimo entre os apresentadores e entre os convidados e manter álcool em gel na bancada, por exemplo, já aparecem. Não se veem máscaras ali, mas telejornais também não adotam essa proteção nos estúdios, assim como os poucos programas que ainda estão sendo gravados ou transmitidos ao vivo. Logo, não causa estranhamento ver os rostos livres ali.

É inegável que assistir a um programa produzido nessa fase de isolamento social funciona ainda como uma injeção de esperança. Sim, porque com tantas reprises no ar, há dúvidas sobre como será o entretenimento diante da flexibilização das medidas adotadas no país para enfrentar a covid-19. No caso do “Bake Off Brasil”, dá para perceber que é perfeitamente possível garantir sua produção, sem que se abandonem as medidas de prevenção nas gravações. Até porque as bancadas já costumam ser bem distantes umas das outras.

 

“Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo” – SBT – Sábados, a partir das 21h30.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).