Correio B

Férias em Marrocos

Veja o que é preciso para visitar o Marrocos; país reabre para brasileiros

Passeios em uma das cidades africanas mais imponentes podem ser feitos por turistas do Brasil

Rodrigo Almeida

10/09/2020 - 20h00

Quer comer cuscus marroquino no icônico mercadão de Marraquexe? Ou visitar os bairros medievais que transformam a cidade em uma das mais imponentes da África? 

O que era impossível durante a pandemia, agora pode ser realizado. O Marrocos reabriu as fronteiras para visita de turistas brasileiros a partir desta quinta-feira, 10. 

De acordo com o governo local, são necessários alguns requisitos, como reserva de hotel confirmada, ou convite de uma empresa marroquina. O Brasil é um dos países que não é necessário a emissão de visto para entrada.

Além disso, é obrigatório a apresentação de teste de sangue de proteína C-reativa (PCR), feito 48h antes do embarque atestando não infecção por Covid-19. Por fim, é preciso preencher um formulário de saúde, imprimi-lo e entregá-lo na entrada do país. 

Segundo o site especializado em viagens Melhores Destinos, o Marrocos é o 40º país a reabrir as fronteiras para os turistas brasileiros. 

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).