Correio B

Cultura

Em comemoração aos 25 anos, o centro cultural Casa de Ensaio realiza live com programação especial

O evento contará com a presença de artistas regionais e apresentações culturais

Thais Libni

11/05/2021 - 15h00

Para comemorar os 25 anos de atuação contínua em Campo Grande, o projeto cultural Casa de Ensaio realizará uma live comemorativa nesta terça-feira (11), ás 19h pelo Zoom .  

A comemoração conta com a participação de artistas e colaboradores do projeto e será aberta ao público. Os interessados em acompanhar devem buscar o link de acesso do zoom nas redes sociais da instituição. 

Últimas Notícias 

A programação conta com um vídeo Mapping  criado pelo Coletivo Algo+ritmo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Além da participação de Edu Brincante com poesias de Manoel de Barros, Lilian Caramuja, Marta Ceu, Jose Jara e Camila Nantes, Lauane Ferraz, Cia Dançurbana, entre outros artistas e colaboradores.  

Casa de Ensaio  

Idealizado por Laís Dória e Artur Monteiro de Barros, em 1996, a Casa de Ensaio, se desenvolveu como um centro cultural, com programas voltados para arte transformação social.

Com um legado marcante, a Casa conta com projetos como  “Brincaturas e Teatrices” além de cursos, formações, festivais, atos artísticos, rodas de discussões e oficinas.

O projeto já realizou 18 peças teatrais com participações de aproximadamente 5 mil alunos. Cerca de 100 mil pessoas puderam acompanhas as produções realizadas pelo centro cultural.  

Mais de 15 mil crianças e adolescentes estudaram na Casa durante seus 25 anos de atividades.

Em média 70 alunos são atendidos anualmente, por meio do programa de arte transformação “Brincaturas & Teatrices”.

Assine o Correio do Estado

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem de “Barbas” e renas até música e Ziriguidum em Campo Grande

Diversão é garantida para todas as idades com programas teatrais de graça, shows, edição especial do Mulheres na Cena e chegada do Bom Velhinho

06/11/2026 09h00

Feira chega em sua 39ª edição

Feira chega em sua 39ª edição Reprodução/Redes sociais

Continue Lendo...

Diálogo

Numa inconsequente tentativa de esconder a sujeira (ou seria a corrupção?)... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (6)

06/11/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).